Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Como um banco especializado em câmbio pode facilitar o ingresso de uma empresa no mercado brasileiro

Como um banco especializado em câmbio pode facilitar o ingresso de uma empresa no mercado brasileiro

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 20/12/2021

Lançar-se no comércio exterior é um passo natural para empresas de diversos ramos. E, apesar de comum, não é uma tarefa simples: demanda investimento e conhecimento específico, sobre o segmento de atuação, o comportamento do público, entre outros fatores. Sim, é desafiador – chegar ao mercado brasileiro também não foge à regra. Conheça produtos e soluções, de um banco especializado em câmbio, que podem ajudar a sua empresa a expandir negócios por aqui. 

Quando falamos em dinheiro vindo do exterior, o Brasil reúne dados animadores: em 2019, o País ocupou a 4ª posição entre os principais destinos de investimentos estrangeiros no mundo; recebeu US$ 75 bilhões em investimentos externos e alcançou um crescimento de mais de 26% em relação ao ano anterior, de acordo com o relatório divulgado pela Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (Unctad).

No primeiro semestre de 2021, segundo dados do Banco Central, o investimento estrangeiro no País alcançou 75,2% de todo o resultado obtido em 2020. Se sua empresa tem planos de atuar no Brasil e ainda não o faz, saiba que um banco especializado em câmbio pode fazer a diferença para se estabelecer com segurança e confiabilidade. Saiba por que o Travelex Bank deve fazer parte dos seus planos.

1. Experiência e pioneirismo

O Travelex Bank, fundado em 2010, é o primeiro banco de câmbio regulamentado pelo Banco Central do Brasil. Isso significa que é a primeira instituição bancária a operar exclusivamente em moeda estrangeira por aqui. Isso traz inúmeras vantagens, mas a principal é ser um banco de nicho que oferece consultoria especializada, garantindo taxas competitivas, assistência durante as transações internacionais e desenvolvimento de soluções em câmbio customizadas.  

2. Diferenciais de um banco especializado em câmbio

O portfólio único oferece diversas soluções em câmbio para pagamentos internacionais, comércio exterior, aporte de capital e outros produtos específicos, como movimentações em lote para remessadoras e facilitadoras de pagamento, algo que assegura a capilaridade da instituição. “O Travelex Bank cresceu com o foco de entregar a melhor solução do mercado de câmbio, tanto para empresas quanto para pessoas físicas. Hoje, estamos expandindo, ajudando empresas estrangeiras que desejam trazer suas operações para o Brasil”, afirma o diretor comercial Paulo Marcos.

3. Conhecimento específico

A especialização em câmbio e o conhecimento sobre o mercado brasileiro asseguram uma consultoria que faz a diferença para o negócio da sua empresa. Segundo Paulo Marcos, a assessoria especializada proporciona um melhor enquadramento, identificação de momento mais oportuno para lançamento de operações e solução customizada, o que mitiga riscos, custos e taxações no valor final da transação. “Queremos que nossos clientes tenham acesso à experiência digital e, ao mesmo tempo, um atendimento próximo e que entende as necessidades de cada negócio”, completa Paulo.

4. Atendimento exclusivo

A consultoria especializada oferecida pelos profissionais do banco também é um diferencial, oferecendo soluções em câmbio. O cliente encontra atendimento bilíngue e multicanal, disponível em diferentes plataformas.

5. Soluções customizadas

O Travelex Bank é um banco especializado em câmbio e tem soluções que atendem às mais diversas necessidades, além da experiência de especialistas com amplo conhecimento de mercado. Para empresas de comércio exterior que estão iniciando negociações com novos fornecedores ou compradores no Brasil, por exemplo, há a possibilidade de utilizar produtos como a Carta de Crédito e Cobrança Documentária, que viabilizam operações internacionais de exportação ou importação de mercadorias. Há também casos que demandam desenvolvimento tecnológico e atuação em Compliance and AML Risk Assessment (PLD), como as facilitadoras de pagamento internacional, segmento que hoje é amplamente atendido pelo banco.

“Estivemos recentemente no International Money Transfer & Payments Conferences (IMTC), maior evento de remessas do mundo. Esse público é muito importante para nós, há demanda no mercado brasileiro e nós temos o desenvolvimento e conhecimento especializado para proporcionar o crescimento dessas empresas, com segurança e confiabilidade ”, diz Paulo.

6. 100% digital

O Travelex Bank oferece Internet Banking para seus clientes, o que viabiliza o lançamento de operações de até US$ 100 mil de forma totalmente digital. É possível utilizar a plataforma a partir de qualquer país, basta habilitar o acesso com o gerente responsável.

7. O Travelex Bank em números

  • Crescimento significativo. Em 2021, o Travelex Bank cresceu 72% em relação à movimentação de volume (USD) em Mercado Primário em comparação a 2020, de acordo com o ranking disponibilizado pelo Banco Central do Brasil.

  • Atuação em mercados estrangeiros já é uma realidade. Já o volume de transferências recebidas de origem estrangeira para o Brasil aumentou em 50% se comparado ao ano passado.

  • O Travelex Bank pretende, além de aumentar a atuação com clientes estrangeiros, expandir a presença física do banco também no exterior. “Pretendemos inaugurar um escritório em Miami entre 2022 e 2023, estamos estudando o mercado e nossas possibilidades de atuação”, conclui o diretor Paulo Marcos. Atualmente, a instituição conta com três locais de atendimento físico no Brasil, dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro, recém-inaugurado.

Ainda não conhece o Travelex Bank? Fale agora mesmo com um de nossos profissionais do banco especializado em câmbio. Ligue 0800 014 1010, 11 3004 0409 (WhatsApp) ou agende um atendimento online.


Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.