Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Proteção Cambial

Proteção Cambial

Diminua os riscos da variação cambial, proporcionando mais segurança em suas operações de câmbio.

Trava de exportação

Modalidade pensada para empresas exportadoras de bens e serviços, trata-se de uma operação na modalidade futura, ou seja, sua liquidação se dá em mais de 2 dias limitado a 180 dias. Esta modalidade de Trava permite que a empresa garanta sua taxa de câmbio no mesmo dia, fugindo da variação cambial e gerando uma maior previsibilidade de caixa, aproveitando o melhor momento do mercado e o custo de oportunidade para sua empresa.

Ideal para:

Exportadores e Empresas com fluxo de recebimentos por prestação de serviço.

Como funciona:

A empresa realiza a trava da taxa do câmbio de exportação no dia da operação com o banco. Nesse momento, já negociamos o prazo e a forma de liquidação com o crédito futuro.
No vencimento, a empresa deve receber uma ordem de pagamento de exportação, nos apresenta os documentos cambiais e solicita a liquidação da trava. O crédito é feito na conta da empresa pela taxa de dólar fechada inicialmente, sem ajustes.

 

proteção cambial

Câmbio Futuro de Importação

Modalidade pensada para empresas Importadoras, trata-se de uma operação na modalidade futura que visa proteger as operações de câmbio da sua empresa, travando a taxa no momento exato da contratação e garantindo o valor total da operação e possíveis oscilações do mercado, com liquidação a partir de 2 dias, limitando-se ao prazo máximo estabelecido pelo Banco Central do Brasil – sujeito à aprovação.

Sua empresa não desembolsará o valor total dos Reais (R$) no fechamento da operação, permitindo que sua ela possa planejar as operações financeiras e obter um melhor resultado e previsibilidade de seu fluxo de caixa. A operação pode ser com ou sem antecipação:

Com antecipação – no mesmo dia da operação, a empresa entrega os reais.

Sem antecipação – a entrega dos reais é feita junto à liquidação da operação.

Ideal para:

Importadores e Pagadores de serviços.

Documentação necessária

No fechamento, a empresa já deve nos apresentar a Documentação de Importação (Invoice, BL e DI se houver), bem como o canal bancário.

Como funciona:

A empresa realiza a trava da taxa do câmbio de importação no momento da contratação da operação com banco. Neste momento, já negociamos o prazo de liquidação.

No vencimento, liquidamos o câmbio com o envio da operação para o beneficiário. O prazo máximo do câmbio futuro é de 365 dias*.

*período sujeito à análise.

 

Quero que um especialista entre em contato comigo!

Nosso time conta com especialistas em câmbio prontos para prestar a consultoria necessária para que a sua empresa continue crescendo, sem burocracia e com agilidade.

Falar com um especialista

Ficou com alguma dúvida?

Suas perguntas podem estar respondidas em nossa Central de Ajuda.

  • O que é SWIFT ou BIC?

    O SWIFT, ou BIC, é um código universal com de 8 a 11 caracteres que identificam a instituição bancária no processo de transferências internacionais.

    As iniciais do SWIFT significam Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication, já o termo BIC é uma sigla referente a Bank International Code.

    Com esses códigos você consegue realizar o envio ou recebimento de dinheiro do exterior.

  • O código IBAN?

    A sigla IBAN significa International Bank Account Number (ou “Número Internacional de Conta Bancária”, em tradução direta para o português).

    Assim, o IBAN se tornou o padrão de identificação para fins de transferências internacionais de recursos para contas bancárias mantidas no Brasil ou no exterior como Estados Unidos e países da Europa.

Ainda estou com dúvidas