Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Travelex Bank: o início de uma segunda década ainda mais histórica

Curiosidades
11 anos do Travelex Bank - desktop
Curiosidades

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 11/03/2021

A jornada do primeiro banco aprovado e regulamentado pelo Banco Central do Brasil a operar exclusivamente em câmbio no País, começou em 2010. Fundado com o nome Banco Confidence, o propósito da organização era oferecer uma experiência completa aos clientes da já estruturada Corretora Confidence, que até então podiam realizar operações internacionais de até US$ 100 mil, de acordo com determinação do Bacen.

Já em seus primeiros anos de operação, o Banco Confidence apresentou expressivos resultados, firmando-se assim como uma nova e importante instituição para as necessidades do mercado de câmbio, tanto de empresas como de pessoas físicas.

Mudanças necessárias

Pouco depois, aconteceram grandes mudanças estratégicas e organizacionais nas duas unidades de negócio no País. Em 2011, a inglesa Travelex, maior empresa de câmbio do mundo, comprou 49% do Grupo Confidence, assumindo quase a totalidade do controle das operações no Brasil. Apenas em 2018, quando houve o reposicionamento da marca, o banco passou a ser chamado de Travelex Bank, assim como a corretora, que se tornou Travelex Confidence. Em 2018, também foi o momento de mudar a liderança da companhia, atribuída a Ana Tena, prestigiada executiva do mercado financeiro.

Em abril de 2019, com a chegada do atual diretor comercial, Paulo Marcos Ribeiro, o banco passou por uma completa reestruturação, que apresentou resultados positivos já no segundo quadrimestre daquele ano. Com o crescimento de 25% da receita liquida, se comparado ao mesmo período de 2018, o Travelex Bank se fortaleceu no mercado brasileiro.

Conquistas históricas

Apesar dos desafios de 2020, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Travelex Bank não tirou o foco de sua missão e se aproximou – digitalmente – dos seus clientes, fortalecendo relacionamentos. Hoje, depois de alcançar resultados históricos em um ano tão adverso e de expandir a presença comercial de Manaus a Porto Alegre, entende-se que mais do que câmbio, o Travelex Bank lida com valores.

Conquistas históricas de 2020

2020 foi o ano de resultados históricos alcançados pelo banco e, pela primeira vez, o Travelex Bank esteve entre os 20 bancos que mais operaram câmbio primário – transações de importação, exportação e câmbio financeiro -, segundo o ranking disponibilizado pelo Bacen. Seu desempenho chegou a alcançar a 16º posição da lista, ficando atrás apenas dos principais bancos múltiplos e de investimentos. Nos últimos seis meses do ano foram cinco recordes, encerrando um ciclo com números excepcionais.

O banco entende que essas conquistas foram possíveis por conta da dedicação e do trabalho em equipe de todos os colaboradores, fornecedores e, claro, da confiança e parceria de cada cliente.

Novo tempo para conquistas

novo capítulo do Travelex Bank

Em 2021, o banco completa 11 anos. Continuar a expansão da presença física para outras regiões do País e desenvolver novos produtos para diversificar cada vez mais o portfólio são apenas algumas aspirações do Travelex Bank para o início dessa nova etapa, rumo a uma segunda década com novos desafios e conquistas históricas.

Os 11 anos de empresa chegaram com uma proximidade maior dos clientes, com produtos e serviços melhores e com um time de especialistas cada vez mais focado em atender às demandas do mercado e às necessidades particulares de cada cliente com excelência. “Retroceder” é uma palavra que não faz parte da cultura do Travelex Bank, que cresce cada dia mais.

O Travelex Bank agradece a todos os colaboradores, fornecedores e clientes e convida aqueles, que ainda não fizeram parte dessa trajetória, a participarem dos próximos capítulos.

Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.