Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Ruídos políticos tomam conta do cenário nacional

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 4 avaliações)
carregandoLoading...
Imagem Principal

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 11 nov

Ruídos políticos no cenário doméstico. Bolsas internacionais em leve alta

AGENDA DE EVENTOS 11/11/2020

BRASIL
05:00 Fipe:
IPC – Semanal
09:00 IBGE: Pesquisa Mensal de Comércio – Set
11:30 BC faz leilão de até 12 mil contratos de swap (US$ 600 milhões), em rolagem
12:00 BC oferta até R$ 4 bilhões em compromissadas de 3 meses
14:30 BC: Fluxo Cambial – Semanal
Após o fechamento: Balanço da Eletrobras
Após o fechamento: Balanço da JBS
Após o fechamento: Balanço da Marfrig
Após o fechamento: Balanço da Rumo Logística
Após o fechamento: Balanço da Via Varejo

EUA
Feriado dos Veteranos mantém mercados de Treasuries fechados
18:30 API: Estoques de petróleo e derivados – semana até 30/10

EURO
França:
Feriado mantém mercados fechados
10:00 Alemanha: Presidente do BCE, Christine Lagarde participa de evento do próprio banco
10:30 Alemanha: Vice-presidente do BCE, Luis de Guindos participa de evento do próprio BCE
11:45 Alemanha: Vice-presidente do BCE, Luis de Guindos participa de evento do próprio BCE
13:00 Economista-chefe do BCE, Philip Lane participa de evento do próprio BCE

ÁSIA
Sem Destaques

Brasil

BRASIL
Ruídos políticos tomam conta do cenário nacional

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

No cenário internacional as esperanças acerca da possível vacina contra a COVID-19 seguem fomentando os otimismos dos investidores. Em paralelo, em solo pátrio, as reverberações positivas vindas do exterior conjuntamente com a alta do petróleo tendem a beneficiar o Ibovespa e mais especificamente a Petrobrás.

No mercado cambial, o dólar enfraquecido frente às divisas emergentes pode aliviar a pressão no real brasileiro, entretanto, destaca-se que tal movimento se dê com espaço reduzido uma vez que, perante afirmações polêmicas do presidente da República e ruídos políticos internos, certa cautela se impõe no mercado doméstico. Voltando-se unicamente à esfera política, o presidente da Anvisa e do Instituto Butantan deverão ser ouvidos na comissão mista da COVID-19 no dia 13/11. A suspensão dos testes de Coronavac, realizada de forma açodada, desaguou em um cenário de incertezas e alarmismo.

Diante do fato, o Supremo Tribunal Federal concedeu um período de quarenta e oito horas para a Anvisa explicar a suspensão. Por fim, em um pronunciamento feito no dia de ontem, Jair Bolsonaro, verbalizou que apenas a diplomacia não dá (em alusão à fala de Biden quando disse que barreiras comerciais seriam levantadas caso medidas na Amazônia não fossem tomadas), não obstante, Bolsonaro finalizou: “quando acaba a saliva tem que ter pólvora”. Após o ocorrido, o embaixador nos Estados Unidos no Brasil, Todd Champan, publicou uma mensagem parabenizando o Corpo de Fuzileiros Navais norte-americano por seu 245º aniversário frisando que é “o maior do mundo”.

Mundo

MUNDO
Bolsas internacionais em leve alta

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As bolsas europeias e os índices futuros das bolsas de Nova York operam em leve alta nesta quarta-feira. O bom humor é sustentado pela esperança de que uma possível nova vacina seja trazida à realidade. Não obstante, verifica-se o fato de que nos últimos dias, as ações clínicas foram beneficiadas pelas notícias enquanto que, em contrapartida, ações de big techs cederam uma vez que, em tese, são favorecidas com medidas de confinamento – algo motivado pelo avanço da COVID-19.

Voltando-se especificamente para a esfera política norte-americana, tem-se que a maioria democrata deve ser mantida na Câmara dos Representantes à medida em que, no Senado, o partido Republicano tende a atingir a maioria das cadeiras. Às 7h22, a Bolsa de Londres subia 0,59%, a de Frankfurt avançava 0,34% e a de Paris se valorizava 0,74%. Em paralelo, no mesmo horário, o Dow Jones subia 0,53%, o S&P 500 avançava 0,23% e o Nasdaq tinha alta marginal de 0,02%. Por fim, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam mistas no dia de hoje.

O Nikkei subiu 1,78% em Tóquio, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 1,35% em Seul. O Xangai Composto caiu 0,53%. Em Hong Kong, o Hang Seng cedeu 0,28%. Na Oceania, o S&P/ASX 200 avançou 1,72%.

Fonte: Broadcast

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.