Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Roberto Campos Neto no radar local

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 3 avaliações)
carregandoLoading...

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 9 nov

Campos Neto tem agenda de reuniões. Cenário exterior está otimista.

AGENDA DE EVENTOS 09/11/2020

BRASIL
08:00
FGV: Indicador Antecedente de Emprego – Out
08:25 BC: Boletim Focus – Semanal
15:00 Economia/Secex: Balança comercial – Semanal
Após o Fechamento: Balanço da BRF
Após o Fechamento: Balanço do Itaúsa
Após o Fechamento: Balanço da Magazine Luiza
Após o Fechamento: Balanço da XP Inc

EUA
11:00
Integrante do comitê de política monetária do BCE, Andrea Enria participa em evento do Peterson Institute

EURO
07:30 Reino Unido:
Presidente do BoE, Andre Bailey participa do Green House Summit
09:00 Bélgica Integrante do comitê de política monetária do BCE, Yves Mersch participa de evento da Afore Consulting
11:00 Reino Unido: Economista-chefe do BoE, Andy Haldane participa webinar do Reform

ÁSIA
22:30 China:
NBS: CPI – Out

BRASIL
Roberto Campos Neto no radar local

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

A semana começa com um ótimo humor proveniente do cenário internacional. A conquista de Joe Biden como o quadragésimo sexto presidente dos Estados Unidos é o principal fator propulsor dos índices ao redor do mundo. Desse modo, o otimismo externo aterrissa no Brasil, impulsionando os mercados domésticos, colocando o Ibovespa, possível e provavelmente, para além dos cem mil pontos.

Em paralelo, verifica-se o dólar em forte queda perante outras divisas emergentes. No radar, hoje, encontra-se o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em algumas reuniões ao longo do dia. Migrando para a esfera política, os holofotes incidem sobre o presidente da Primeira Casa do Legislativo, Rodrigo Maia, por ter verbalizado sobre uma possível retomada das discussões no que se refere à agenda de reformas estruturantes – que até agora permanece estagnada.

Não obstante, apesar do silêncio de Jair Bolsonaro sobre a vitória democrata nos EUA, Maia reiterou os laços de amizade entre Brasil e Estados Unidos. Por fim, a manutenção da cautela atrelada ao cenário fiscal brasileiro continua, embora seja ofuscada pela forte animosidade conforme mencionado acima.

MUNDO
Otimismo se solidifica no cenário externo

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em sólida alta após a confirmação da vitória do democrata Joe Biden para comandar o posto máximo da esfera Executiva dos Estados Unidos. O humor extremamente positivo emanado do cenário internacional se sobrepõe à cautela no que se refere ao avanço da COVID-19 em solo estadunidense e em solo europeu. Não obstante, os questionamentos do republicano Donald Trump acerca do resultado das eleições não ofuscam os apetites dos investidores por risco.

Ademais, as atenções para com o controle do Senado norte-americano se darão ao longo das semanas a fim de verificar qual será o apoio que Biden terá no Legislativo, por ora, ao menos, a situação é de empate. Às 7h15, a Bolsa de Londres tinha alta de 1,37%, a de Frankfurt subia 1,94% e a de Paris apresentava avanço de 1,61%. No mesmo horário, no mercado futuro, o Dow Jones futuro subia 1,37%, o S&P 500 tinha alta de 1,43% e o Nasdaq avançava 1,78%. Por fim, do outro lado do globo, as bolsas da Ásia fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira.O Nikkei subiu 2,21% em Tóquio, enquanto o Hang Seng avançou 1,18% em Hong Kong. O sul-coreano Kospi se valorizou 1,27% em Seul. O Xangai Composto teve alta de 1,86%. Na Oceania, a bolsa australiana foi também impulsionada pelo desfecho da eleição americana, e o S&P/ASX 200 avançou 1,75% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.