Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Google AdSense e a LGPD

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Google AdSense

2 min de leitura

Por: Travelex Bank • 15 Jul

A Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil (LGPD) ainda é uma novidade para muitas pessoas e empresas, principalmente para quem não lida diariamente com dados pessoais de usuários. A nova lei de privacidade será aplicada a empresas com acesso a informações pessoais de clientes, com intuito de aumentar a segurança das pessoas.

A Lei entrará em vigor no dia 16 de agosto deste ano, porém, o governo brasileiro ainda pode postergar a data para maio de 2021.

Entretanto, preparamos um guia rápido para você, que usa a internet como fonte de renda, entender o que essa nova lei pode alterar a forma com que você lida com o recebimento de Google Adsense.

Atualização dos termos do Google AdSense

Segundo a própria empresa, o Google já apresenta termos de proteção de dados conforme o Regulamento geral de proteção de dados (GDPR) da Europa e também de acordo com a Lei de Privacidade do Consumidor da Califórnia (CCPA). Porém, por conta de alguns termos específicos da LGPD, a empresa está em processo de atualização da política em vigor hoje.

“O status do Google como controlador ou processador em cada produto será o mesmo nos termos da LGPD e do GDPR. Os termos da LGPD serão incorporados aos termos de proteção de dados existentes, então não será preciso aceitá-los se os termos atuais já fizerem parte do seu contrato”.

Além da atualização dos termos da LGPD, o Google ainda vai oferecer controles de produto para te ajudar a continuar em concordância com a nova Lei. Se você achar que está no escopo dessa lei, fale com seu advogado e avalie se é necessário fazer mudanças.

Importante: a empresa ainda sugere que, em caso de dúvidas, você consulte o seu advogado para avaliar se é necessário fazer mudanças em suas políticas ou em sua página.

Lembre-se de que a sua segurança e de seus seguidores ou clientes deve estar em primeiro lugar!

Se você ainda não sabe como receber Ads, fale com um especialista em câmbio do Travelex Bank, o seu banco de câmbio!
Fonte: Google

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.