Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Google AdSense: Como é o cálculo do rendimento

Dicas
AdSense
Dicas

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 6/05/2020

Como mencionado no primeiro post sobre Google AdSense, você já sabe como ganhar dinheiro com o seu canal online. Além disso, também já falamos por aqui o que são os cliques inválidos para o Google. Agora, vamos falar com um pouco mais de detalhes quanto o Google AdSense paga.

O valor pago pelo Google AdSense é a primeira informação avaliada por qualquer influenciador antes de se cadastrar na plataforma. Inclusive, esta á é a principal fonte de renda de uma série de empreendedores digitais.

Primeiro, é importante saber que a quantia revertida pelo Google AdSense está relacionada com o valor que a marca anunciante paga pelo espaço. Através do Google Ads, o custo da empresa é definido por meio de um sistema de leilão, em que cada clique terá um valor diferente.

Pensando nisso, o Google AdSense utiliza duas formas de monetização para o pagamento de conteúdos publicados por influenciadores digitais: 

Custo por clique (CPC): o cálculo é feito de acordo com a quantidade de cliques que o seu anúncio recebeu. Um valor – já acordado com o anunciante – é cobrado por cada clique e o Google AdSense repassa 68% do valor pago pelo anunciante a você.

Custo por mil impressões (CPM): aqui, o pagamento é feito com base no número de visitantes da sua página. A cada mil visitas um valor pré-acordado com o anunciante é pago e, assim como em CPC, você recebe 68% do total.

Como você pôde ver, com o Google AdSense você ganha 68% em cima do valor pago pelo anunciante apenas com o clique do seu usuário, independentemente de ter convertido em alguma venda. Este é o grande diferencial do sistema.

Pagamento por exibição do anúncio

Além do pagamento por clique, o Google ASense também te remunera de acordo com a exibição da comunicação, seguindo a mesma lógica dos 68% do valor investido pela marca anunciante a cada mil exibições.

Um ponto importante neste tópico é que, caso o seu site não atinja mil visitantes, você receberá o valor proporcional ao número de exibições feitas no mês.

Valor por clique em pesquisas

Uma terceira maneira de remuneração é feita de acordo com a quantidade de cliques nas páginas de pesquisas personalizadas do seu site. A diferença aqui é o valor que será repassado a você, que será 51% da quantia paga pelo anunciante.

É importante ficar atento neste modelo de pagamento, pois somente serão remunerados dados em links patrocinados exibidos em sites parceiros de respostas.

Dicas para ganhar dinheiro com o Google AdSense

– Escolha um bom nicho: temas muito procurados pelo público podem se tornar bons nichos para um blog ou site. O alto interesse das pessoas e a grande concorrência pelos anunciantes são itens importantes a serem considerados.

– Conteúdo de qualidade: o recheio do seu site é o principal para conquistar o interesse e retenção do seu público. Neste tópico, leve em conta todos os aspectos, como: boa escrita, fontes confiáveis, diversidade no formato, estratégia de SEO.

– Anúncios: cuidar da sua página é muito importante, considere dar atenção aos diversos tipos de anúncios publicados – como banners, links ou blocos -, posicionamento das peças – topo, lateral, rodapé. O cuidado com a sua página também está relacionado ao acompanhamento da efetividade dos anúncios. Com essa análise, você entenderá o que funciona melhor para o seu site e seu público.

– Recebimento: fique atento às taxas cobradas pelos bancos, já que o valor não é fixo. A princípio, a Pessoa Física se mostra mais rentável, porém a medida que a sua página se torna mais conhecida e seu faturamento aumenta, como Pessoa Jurídica, os impostos diminuem.

E então, vamos formar uma parceria de sucesso?
Fale com um de nossos especialistas em câmbio do Travelex Bank e comece a ganhar dinheiro com o Google AdSense!
Ligue para: 11 3614 1123
Travelex Bank, o seu banco de câmbio.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.