Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Exterior positivo enquanto IPCA, arrecadação e cenário fiscal ficam no radar; dia agitado nos mercados financeiros brasileiro e norte-americano

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desktop

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 24 Nov

Noticiário é positivo em dia agitado para mercado financeiro no Brasil e nos Estados Unidos

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 24 de novembro de 2020
Dia agitado nos mercados financeiros brasileiro e norte-americano

BRASIL
08:00 FGV: IPC-S Capitais
09:15 IBGE: IPCA-15
10:00 CNI: Sondagem Indústria da Construção – Out
10:30 Receita Federal: Arrecadação – Out
10:00 Secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, participa de audiência pública em comissão do Congresso que acompanha as ações
fiscais e execução orçamentária de ações contra a Covid-19
10:15 BC faz rolagem de US$ 1,26 bilhão em leilão de linha a vencer 02 de dezembro
11:00 Tesouro Nacional realiza leilão de venda de Notas do Tesouro Nacional série B (NTN-B)
11:30 BC realiza leilão de swap cambial tradicional com oferta de até 12.000 contratos com vencimento em 4 de janeiro de 2021
12:00 BC oferta até R$ 4 bilhões em compromissadas de três meses

E.U.A.
11:00 Presidente do BCE, Christine Lagarde, participa de evento sobre sustentabilidade da ONU
12:00 Conference Board: índice de confiança do consumidor – Nov
14:00 Presidente do Fed de NY, John Williams, participa de evento do
Wall Street Journal
14:00 Presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, participa de evento sobre política monetária do Banco da Finlândia
14:35 Diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, faz discurso introdutório em evento do próprio fundo
14:45 Vice presidente do Fed, Richard Clarida e economistachefe do BCE, Philip Lane, participam de evento sobre novas políticas do FMI
18:30 API: Estoques de petróleo e derivados – semana até 20/11

EURO
10:15 Finlândia: Integrante do conselho do BCE Isabel Schnabel participa de evento sobre política monetária do Banco da Finlândia

ÁSIA
Sem destaques

______________________________________________________________________________

Brasil

BRASIL
Exterior positivo enquanto IPCA, arrecadação e cenário fiscal ficam no radar
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

A terça-feira permanece com o cenário externo otimista rodeado por notícias esperançosas sobre vacinas e com a autorização para uma transição pacífica de governo nos Estados Unidos se somando à equação.

No mercado doméstico, as atenções se darão para o IPCA-15, dados sobre arrecadação e o impasse do cenário fiscal brasileiro. Desse modo, no que diz respeito ao primeiro, tem-se que a expectativa é se o IPCA-15 irá ultrapassar o centro da meta de inflação do ano na comparação anual ao passo que, na esfera da arrecadação federal, espera-se que uma leve alta frente a setembro pode se consolidar – entretanto, sem impactos positivos no que se refere à dívida pública.

Não obstante, no âmbito do impasse fiscal, a ausência de uma agenda de reformas estruturantes no Congresso pesa nos ânimos dos agentes econômicos locais, podendo, por conseguinte, desaguar no mercado cambial e pressionar o real brasileiro. Por fim, focos de luz também se darão para o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, uma vez que, no dia de hoje, Campos Neto participará de um encontro virtual fechado com autoridades de instituições financeiras.

Migrando, em última análise, para a esfera política, segue no radar a possível ação de improbidade administrativa, segundo trouxe à tona o Estadão, que pode ocorrer para com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Mundo

MUNDO
Cenário externo permanece otimista com noticiário positivo
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta nesta terça-feira. O bom humor – orbitado pelas notícias de que uma vacina contra a COVID-19 está cada vez mais próxima – é traduzido nos mercados financeiros em um apetite maior ao risco por parte dos investidores.

Não obstante, a autorização fornecida pelo presidente Donald Trump para que os protocolos de transição de poder se materializem para o time de Joe Biden também repercutem nos índices de forma positiva.

Às 7h30, a Bolsa de Londres subia 0,95%, a de Paris avançava 1,22%, a de Frankfurt tinha ganho de 0,85%. Em paralelo, o Dow Jones futuro subia 0,99%, o S&P 500 futuro avançava 0,75% e o Nasdaq futuro tinha alta de 0,32%.

Por fim, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas encerram a sessão em alta no dia de hoje. A Bolsa de Tóquio destacou-se na reabertura pós-feriado e o Índice Nikkei saltou 2,50%, para o maior nível desde maio de 1991. A Bolsa de Seul teve valorização de 0,58%. Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 de Sydney avançou 1,26%.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.