Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Volatilidade do câmbio impulsiona o crescimento do Travelex Bank em todas as regiões do Brasil

Tudo sobre câmbio
Volatilidade do câmbio Infomoney - desktop
Tudo sobre câmbio

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 13/08/2021

Banco oferece produtos e serviços para empresas e pessoas físicas que precisam negociar em moeda estrangeira com consultoria especializada

A volatilidade do câmbio, principalmente relacionado ao dólar, tem impacto relevante em toda a economia, afetando os preços de produtos, a inflação final do consumidor e também o desempenho da bolsa de valores, pela atratividade de recursos estrangeiros. Com a forte variação do dólar em 2021, a procura por assessorias especializadas demonstra um comportamento estratégico de quem busca encontrar melhores condições comerciais. No Travelex Bank, banco especializado em câmbio, o volume movimentado e crescimento da instituição espelham esta realidade.

No primeiro semestre deste ano, a receita líquida da carteira PJ (Pessoa Jurídica) do Travelex Bank, saltou 121% sobre igual período de 2020. Em volume (em reais) movimentado o avanço, na mesma base de comparação, chegou a 138%. Em relação a carteira de Pessoa Física, o crescimento de receita liquida foi de 61% com volume de 119%, também sobre o mesmo período de 2020.

Assessoria especializada

Os produtos e serviços oferecidos pelo banco vão desde câmbio pronto, modalidade com liquidação em até dois dias úteis, até câmbio futuro, que permite uma trava da taxa de câmbio com liquidação futura, o que protege a operação da variação cambial. Além disso, o banco oferece as operações financeiras e pagamentos internacionais, que podem atender às necessidades mais diversas para empresas e pessoa física.

A especialização do banco torna o atendimento consultivo e próximo ao cliente. “No banco, nosso diferencial é entender o que o cliente precisa e oferecer a melhor opção para ele naquele momento. Em outras instituições, é comum um enquadramento de operações que pode gerar mais custos com taxas e impostos do que o cliente realmente deveria pagar”, afirma Paulo Marcos, diretor comercial do banco.

O banco recentemente inaugurou espaços, chamados de Lounges, para que o atendimento possa ser mais próximo aos clientes. Atualmente disponível no Shopping Iguatemi (Av. Faria Lima) e Conjunto Nacional, situado na Avenida Paulista. O Travelex Bank espera ampliar o atendimento presencial com novos Lounges em outras cidades do país ainda este ano, graças ao projeto de expansão comercial regional, iniciado no final do ano passado e em constante crescimento.

Crescimento comercial regional

No início deste ano, o banco promoveu a primeira fase do projeto de expansão comercial regionalizada. O Travelex Bank aumentou em 75% a sua equipe de gerentes de conta, ampliando o atendimento presencial em todas as regiões do país.

Nos três estados do Sul, houve um crescimento de 147% na receita do primeiro semestre. Paula Di Diego, gerente comercial da região, explica que não há uma unanimidade de setores no banco. “Atendemos diferentes tipos de demanda, cada região tem uma particularidade. Percebemos uma procura crescente originada de polos tecnológicos, que buscam a importação ou exportação de tecnologias diversas”.

Só no Sudeste, a receita líquida avançou 139% no primeiro semestre, sobre igual período de 2020, com mais 268% em volume em reais, na mesma base. A capital e região metropolitana de São Paulo conta com uma diversificação grande de clientes demandantes de uma consultoria especializada. “São Paulo possui todos os segmentos, pois é uma região com múltiplos negócios. Atendemos desde serviços, exportações e importações de todos produtos, inclusive, operações financeiras” explica a gerente da região, Carolina Araujo.

No Nordeste e no Norte, a expansão é bastante expressiva para os indicadores da região, com o volume transacionado crescendo 41% e 49%, respectivamente. “Nossa atuação era mais tímida no norte e nordeste do país, porém, estamos cada vez mais próximos do público demandante”, ressalta Glauco Gesteira, gerente regional. O banco tem clientes de diversos segmentos desde importadores de maquinários e embalagens, exportadores de tecnologia aeronáutica, de grãos e minério.

Setores que mais solicitam o serviço

A região formada pelo Centro-Oeste, o Triângulo Mineiro e parte do interior de São Paulo é um case a parte, com um peso elevado do agronegócio e da pecuária. Recentemente, houve um crescimento também relevante de demandas dos setores financeiro, tecnologia e mineração. “Estamos indo além do agronegócio, nosso carro chefe na região. Com o projeto de expansão, conseguimos chegar a empresas e pessoas que precisam realizar movimentações para outros fins, por exemplo, a compra de imóveis no exterior”, explica a gerente regional, Liliane Matos.

O desempenho na primeira metade de 2021, e que deve se repetir no segundo semestre, dá indícios de mais um ano de alta forte no lucro líquido do banco especializado em câmbio. Com os resultados promissores já alcançados no primeiro semestre, o banco planeja dar continuidade ao projeto de expansão, maximizando a atuação comercial e promovendo a consultoria especializada em comércio exterior.

Fonte: Infomoney
(conteúdo original de ação de branded content com o veículo)

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.