Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Resumo de mercado: Último dia do mês pode ser caracterizado por pressões no câmbio.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Imagem Principal

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 30 Jun

Travelex Bank, o sue banco de câmbio!

Resumo de Mercado: Confira-o completo para essa terça-feira

AGENDA DE EVENTOS 30/06/2020

BRASIL
08:00
FGV: Confiança do setor de serviços – Jun
09:00 IBGE: Taxa de desemprego – Tri até Mai
09:30 BC: Déficit do setor público consolidado – Mai
10:00 Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de reunião da Comissão mista do Congresso sobre a covid19
11:30 BC faz leilão de até 12 mil contratos de swap (US$ 600 milhões), em rolagem

EUA
11:00
ISM/Chicago: índice de atividade industrial – Jun
12:00 Secretário de Estado, Mike Pompeo, participa de coletiva do Conselho de Segurança da ONU sobre Irã e embargo de armas
13:30 Presidente do Fed, Jerome Powell, e secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, testemunham ao Comitê Serviços Financeiros da Câmara sobre a resposta à pandemia de covid-19

EURO
10:00
Zona do Euro: Dirigente do BCE, Isabel Schnabel, participa do evento virtual “Central Banking na era da covid-19”, organizado pelo Institute of International Finance
12:00 Zona do Euro: Vice-presidente do BCE, Luis de Guindos, participa da série de debates “perspectivas sobre a pandemia”, organizada pela Associação Nacional de Economia Empresarial

ÁSIA
21:30
Japão: IHS Markit/Jibun Bank: Índice dos gerentes de compras (PMI) industrial (final) – Jun
22:45 China: IHS Markit/Caixin: índice dos gerentes de compras (PMI) industrial – Jun

BRASIL
Último dia do mês pode ser caracterizado por pressões no câmbio

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu Banco de Câmbio

O último dia de junho deve ser caracterizado por pressões no câmbio. O dólar à vista acumulava alta de 1,64% no mês até o dia de ontem, enquanto que, no panorama anual, a valorização é de 35,26%. A agenda do dia coloca as atenções dos agentes econômicos sobre os testemunhos do dos principais representantes da economia norte-americana – como Jerome Powell e Steven Mnuchin – que irão falar sobre respostas à pandemia causada pela COVID-19.

Não obstante, a taxa de desemprego do trimestre (até maio) também está no foco dos investidores. Na esfera legislativa, o foco se volta ao pedida da Câmara ao SFT que determine nova votação das Medidas Provisórias 936, que autoriza a redução de jornadas de trabalho e salários, e da 932, que diz respeito à contribuição empresarial para o Sistema S, após mudanças feitas pelo Senado.

Dirigindo-se ao âmbito político, tem-se o monitoramento da situação de Carlos Alberto Decotelli cuja posse era prevista para hoje, mas foi prorrogada sem uma nova data – devido às suspeitas sobre a obtenção de seu título de doutorado e de pós-doutorado.

MUNDO
Exterior misto

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu Banco de Câmbio

Os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias exibem sinais mistos, após o Parlamento da China aprovar uma nova lei de segurança nacional para Hong Kong, num gesto que tende a agravar suas relações com os EUA. Na Europa, investidores repercutem a queda de 2,2% do PIB do Reino Unido no primeiro trimestre, a maior desde a crise financeira de 2008, enquanto a prévia de inflação da zona do euro em junho ficou acima das expectativas.

Às 7h20, no mercado futuro, Dow Jones caía 0,24%, S&P 500 recuava 0,17% e Nasdaq estava estável. Na Europa, a Bolsa de Londres recuava 0,48%, a de Paris cedia 0,04%, mas a de Frankfurt subia 0,20%. Do outro lado do mundo, as bolsas asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira, com os dados de atividade positivos da China se sobrepondo às tensões entre chineses e americanos em torno de Hong Kong.

O índice de gerentes de compras (PMI) do setor industrial chinês subiu para 50,9 em junho, contrariando expectativas de queda, enquanto o PMI de serviços avançou a 54,4 no mesmo período, atingindo o maior nível em sete meses. A Bolsa de Xangai subiu 0,78%. No Japão, o índice Nikkei ganhou 1,33%, enquanto o sul-coreano Kospi subiu 0,71% em Seul e o Hang Seng avançou 0,52% em Hong Kong. Na Oceania, o S&P/ASX 200 avançou 1,43% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.