Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Transações financeiras internacionais: uso meu banco ou um especializado em câmbio?

Operações financeiras
Tudo sobre câmbio
Transações financeiras internacionais: uso meu banco ou um especializado em câmbio?
Operações financeiras
Tudo sobre câmbio

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 7/01/2022

Para evitar as perdas com a volatilidade da taxa cambial nos pagamentos internacionais é importante buscar orientação e visão especializada do mercado de câmbio.

Na contramão do “tudo em um só lugar”, a especialização em determinados serviços que demandam um conhecimento aprofundado, busca alcançar um nível de entrega que vai além do que os considerados “bancos multisserviços” proporcionam.

O sistema financeiro brasileiro, a fim de impulsionar a competitividade e entregar mais opções aos correntistas, vem transformando o cenário local. Além das contas digitais, que se tornaram uma tendência nos últimos anos, tanto empresas quanto pessoas físicas estão dando os primeiros passos para operar no mercado internacional.

Os grandes bancos oferecem aos clientes uma ampla gama de serviços, fazendo com que pareçam ser a escolha óbvia ao fazer, por exemplo, uma transferência internacional. No entanto, quando se trata de pagamentos internacionais, a consultoria sobre o mercado de câmbio que você recebe em um banco múltiplo, pode não ser a melhor opção para suas finanças. O que já é esperado, visto que câmbio é apenas mais um produto no portfólio da instituição.

Acompanhando a demanda de oferecer a melhor solução, atendimento, plataforma e serviço, os bancos especializados, como o Travelex Bank, vem ganhando destaque e conquistando cada vez mais clientes.

Com um portfólio de produtos voltado para atender exclusivamente as demandas em câmbio de seus clientes, o banco alcançou um crescimento notável nos últimos anos. Em novembro de 2021, o Travelex Bank alcançou a 15ª posição no ranking de câmbio primário fornecido pelo Banco Central, que mensalmente reporta as instituições com maior volume movimentado em moeda estrangeira.

Veja abaixo, os principais benefícios ao utilizar um banco especialista em câmbio

Listamos apenas algumas das principais razões pelas quais nossos clientes optam por consultar especialistas em câmbio em vez de bancos múltiplos para fazer suas transações internacionais:

Atendimento 100% digital e 100% pessoal

Uma das principais vantagens de usar um banco especializado em câmbio é a consultoria personalizada que você receberá. Cada cliente tem um gerente de conta exclusivo, um profissional dedicado que sabe qual é o momento mais propício para os seus pagamentos internacionais e que trabalhará junto com você oferecendo visão e orientação de mercado imprescindíveis. Você tem um ponto de contato confiável que vai guiá-lo no cenário imprevisível do mercado de câmbio.

Transferências mais rápidas

O momento em que vivemos exige que empresas ofereçam conveniência – e no que diz respeito aos pagamentos internacionais, não é diferente. Se você estiver enviando dinheiro para o exterior, vai querer que isso aconteça o mais rápido possível. Um banco como o Travelex Bank oferece serviços de transferências no mesmo dia útil para operações de até US$ 10 mil. Além disso, no Travelex Bank você tem um Internet Banking à sua disposição, para realizar suas operações financeiras e de importação do seu jeito, na hora em que você mais precisar.

Planejamento e segurança

Ferramentas de proteção cambial te ajudam no planejamento financeiro permitindo que você fixe uma taxa no nível atual para uma transferência ou recebimento que só acontecerá no futuro. Você pode ficar despreocupado, sabendo que o preço do seu pagamento está protegido das flutuações da taxa de câmbio. Além disso, o Travelex Bank é uma instituição financeira regulamentada pelo Banco Central e possui os mais altos índices de confiabilidade graças às áreas de governança e compliance, garantindo a segurança para suas operações internacionais.

“Acreditamos que podemos entregar a melhor consultoria do nosso segmento. Nosso objetivo é ser referência em câmbio”, diz Paulo Marcos, diretor comercial do Travelex Bank. Ainda de acordo com Paulo, a consultoria especializada proporciona um melhor enquadramento das operações e uma solução customizada, que mitiga riscos, custos e taxações. “Queremos que nossos clientes tenham acesso à experiência digital e, ao mesmo tempo, um atendimento próximo e que entende as necessidades de cada pessoa ou negócio”, completa Paulo.

O banco possibilita diversas soluções para pagamentos internacionais, comércio exterior, compra de imóveis fora do Brasil e outros produtos específicos, como recebimento de ações (stock options). “O banco cresceu com o foco de entregar a melhor solução do mercado, tanto para empresas quanto para pessoas. Hoje, já chegamos em segmentos específicos, mas não deixamos de dar atenção às demandas de nossos clientes pessoa física. Para isso, criamos o Unlimited, nosso segmento voltado a atender exclusivamente o público alta renda”.

Apesar da tendência multiprodutos, o Travelex Bank reforça que a especialização é uma via estratégica de posicionamento de marca e que proporciona resultados crescentes.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.