Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Tensão EUA-Irã diminui, porém combustíveis ainda seguem no foco

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Tensão EUA-Irã diminui

2 min de leitura

Por: Travelex Bank • 7 Jan

Travelex Bank, O seu banco de câmbio!

Bolsas internacionais em alta devido à menor preocupação com Oriente Médio

BRASIL
08:00 FGV: Indicadores do mercado de trabalho – dez

E.U.A.
08:00 Balança comercial – nov
12:00 ISM Serviços – dez

EURO
07:00 Eurostat: vendas no varejo – nov
Eurostat: CPI – dez

ÁSIA
Sem Destaques

Brasil
Tensão geopolítica entre EUA e Irã diminiu porém combustíveis ainda seguem no foco

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

No Brasil o Ibovespa passou por realização na véspera e caiu, voltando para a marca dos 116 mil pontos. Diante da agenda de indicadores fraca, a expectativa é que os mercados domésticos sejam influenciados pelo clima de tranquilidade externa, mas mantendo alguma cautela. Internamente, investidores avaliam as recentes declarações do governo e da Petrobras, que ontem tentaram afastar a ideia de ingerência política nos preços dos combustíveis, que ressurgiu após o ataque dos EUA.

O presidente da estatal, Roberto Castello Branco, disse que há “liberdade total” no Brasil para os preços de derivados de petróleo, como os combustíveis. Na reunião realizada ontem à tarde para tratar do assunto, não houve anúncio de modificação nos valores dos combustíveis, mas o governo adiantou que prepara medidas que poderão ser usadas em momentos de crises que resultem em alta do petróleo e, consequentemente, aumento local nos preços. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, no entanto, não informou quais são esses instrumentos e de que forma serão aplicados.

O investidor ainda deve monitorar a notícia de que o Irã convocou a representante do Brasil em Teerã. Embora haja especulação de que a convocação seja em decorrência da nota publicada pelo governo brasileiro após o ataque dos EUA, o Itamaraty informou que o teor da conversa é reservado e não será divulgado.

MUNDO
Bolsas internacionais em alta devido à menor preocupação com Oriente Médio

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As bolsas europeias e futuros de Nova York avançam, em meio a um alívio das preocupações com tensões geopolíticas no Oriente Médio. Diante da falta de novos sinais de escalada nas tensões, o apetite por risco voltou a ganhar força. Às 7h20, a Bolsa de Londres subia 0,10%, a de Frankfurt tinha alta de 0,96%, e a de Paris subia 0,61%.

Em Nova York, o Dow Jones futuro tinha alta de 0,10%, o S&P500 futuro subia 0,12% e o Nasdaq futuro estava em +0,30%. O euro era negociado a US$ 1,1177, ante US$ 1,1194 da tarde de ontem. As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta, seguindo o tom positivo de Wall Street ontem, na ausência de desdobramentos relevantes do ataque aéreo dos EUA no Iraque que causou a morte de um líder militar iraniano, no fim da semana passada.

Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,69% e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,31%. O japonês Nikkei se valorizou 1,60%, enquanto o Hang Seng mostrou alta de 0,34% em Hong Kong e o sul-coreano Kospi teve ganho de 0,95% em Seul. Na Oceania, a bolsa australiana subiu 1,35%. Às 7h21, o dólar valia 108,45 ienes, ante 108,44 da tarde de ontem.​​​​​​​

Fonte: Broadcast

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.