Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Tensão entre Poderes: Bolsonaro e STF

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoLoading...
Tensão entre poderes

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 28 May

Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

Tensão entre poderes; Bolsas Europeias sobem; Mercados asiáticos e Futuros de NY apresentam-se mistos

Cotações principais moedas

BRASIL
08:00 
FGV: IGP-M – Mai
08:00 FGV: Sondagem de Serviços – Mai
09:00 IBGE: Taxa de desemprego – Tri até Abr
11:30 BC faz leilão de 12 mil contratos de swap cambial 
(US$ 600 milhões), para rolagem

E.U.A.
09:30 
Deptº do Comércio: Produto Interno Bruto (PIB) – 1ºTri (2ª estimativa)
09:30 Encomenda de bens duráveis – Abr
09:30 Deptº do Trabalho: Pedidos de auxílio-desemprego – semana até 23/05

EURO
07:00 
Dirigente do Banco da Inglaterra, Michael Saunders, discursa sobre covid-19 e política monetária

ÁSIA
Sem destaques

BRASIL
Tensão entre Poderes: Bolsonaro e STF

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

O confronto entre o Poder Judiciário, mais especificamente o Supremo Tribunal Federal, com o Poder Executivo impõe cautela no dia de hoje. À medida em que o STF circunscreve o então chamado “gabinete do ódio”, assessores do Palácio do Planalto e também ministros e aliados de Bolsonaro preparam uma ofensiva para questionar a Suprema Corte, e assim iniciou-se a tensão entre poderes.

A operação de ontem, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, abriu espaço para críticas ferozes contra a Instituição (STF), sendo a principal delas do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que falou em “momento de ruptura”. Já o presidente da República, Jair Bolsonaro, verbalizou: “algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia”, sem citar a operação. Voltando-se ao procurador-geral, Augusto Aras, o mesmo pediu ao ministro Edson Fachin, do STF, a suspensão do inquérito das fake news.

Em meio a tantos conflitos políticos, o Brasil lidera o ranking mundial de novos casos e novas mortes por covid-19 sem que o governo trate o tema como uma prioridade. Também ontem, Bolsonaro sancionou a lei que garante socorro de R$ 60 bilhões a Estados e municípios, com vetos à possibilidade de reajustes para servidores públicos até o fim de 2021.

MUNDO
Mercados asiáticos fecham mistos; Bolsas Europeias sobem; Futuros de NY também mistos

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As bolsas europeias operam em alta, reagindo ainda ao pacote de estímulo de 750 bilhões de euros anunciado ontem pela União Europeia em meio à pandemia de coronavírus, mas os índices futuros das bolsas de Nova York operam sem direção única em meio a tensões entre EUA e China relacionadas à autonomia de Hong Kong.

No radar dos investidores estão vários indicadores dos EUA, incluindo a segunda leitura do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro trimestre. Às 7h30, no mercado futuro, Dow Jones subia 0,35%, S&P 500 avançava 0,02%, mas Nasdaq caía 0,44% após notícia de que o presidente dos EUA, Donald Trump, pode assinar hoje uma ordem executiva para limitar a proteção legal que a lei federal americana confere a redes sociais.

Na Europa, Bolsa de Londres subia 0,67%, a de Paris ganhava 0,83% e a de Frankfurt avançava 0,46%. Do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira, com algumas sustentadas pelo gradual processo de reabertura econômica, após o choque do coronavírus, e outras influenciadas pelas crescentes tensões entre EUA e China, que mais recentemente têm girado em torno de Hong Kong. O índice acionário Nikkei subiu 2,32% em Tóquio.

Na China continental, o Xangai Composto avançou 0,33%. Após o encerramento dos negócios chineses, a legislatura do país aprovou uma resolução autorizando seu Comitê Permanente a elaborar uma nova lei de segurança nacional para Hong Kong. O Hang Seng caiu 0,72% em Hong Kong, enquanto o Kospi cedeu 0,13% em Seul, após o Banco Central da Coreia do Sul cortar seu juro básico em 0,25 ponto, à mínima histórica de 0,50% e prever contração do Produto Interno Bruto (PIB) do país este ano em função do coronavírus.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 avançou 1,32% em Sydney, atingindo o maior patamar em três meses após o presidente do BC local (RBA), Philip Lowe, dizer que está menos desanimado sobre a perspectiva econômica do país.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.