Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Tendências do turismo de luxo em 2021

Tudo sobre câmbio
Tendências do turismo de luxo em 2021
Tudo sobre câmbio

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 16/04/2021

A cada temporada, as tendências de viagem vêm e vão quase que organicamente, desde sempre – até que chegamos a 2020. Por isso, 2021 tem potencial para ser um dos anos mais significativos para o turismo até hoje. À medida que o mundo se recupera – mesmo que aos poucos – da pandemia e as fronteiras começam a dar sinais de reabertura, é de se esperar que os viajantes voltem a fazer as malas para se aventurar pelo mundo. Levando esse contexto em conta, visitamos diversos sites de turismo de luxo para entender o que desponta como tendência de viagem para este e para as próximas temporadas de viagens. Destacamos aqui um pouco do que encontramos:

Bem-estar em primeiro lugar

Para muitos, manter a saúde mental em equilíbrio está sendo um grande desafio. Buscar refúgios com foco no bem-estar surgem como a grande aposta.

Viajar com propósito

Conhecer um hotel incrível ou o destino dos sonhos por si só será coisa do passado. Em vez disso, as pessoas vão buscar por um significado, senso de propósito. Aproveitar o tempo para aprender algo novo, se reconectar a um antigo hobby ou, simplesmente, para dar mais atenção à comunidade local. A verdade é que pessoas que dependem do turismo para sobreviver tiveram suas vidas muito afetadas pela pandemia. Em tempos assim, viajantes podem incentivar causas, contribuindo com projetos de sustentabilidade e iniciativas locais – uma tendência que deve crescer nos próximos meses e mudar a maneira como viajamos.

Aluguel por temporada X hotéis

Ok, se a pedida é carimbar o passaporte, outra tendência bastante forte aponta para o aluguel por temporada, que já está se beneficiando no curto prazo. A demanda por casas particulares onde amigos e famílias podem ficar juntos em destinos internacionais cresce cada vez mais, enquanto os hotéis – particularmente os de grande porte – podem ser vistos como um risco maior de possível infecção. Além disso, conversam menos com o senso de propósito que comentamos nos tópicos acima.

Destino: ficar em casa (mas em outra cidade)

Muito provavelmente você já fez isso, mas viajar pelos arredores de sua própria cidade será uma escolha popular para muitos que desejam fugir do incômodo das restrições geradas pela pandemia. Até mesmo uma viagem de fim de semana será uma pausa bem-vinda para a maioria. Com as limitações de circulação, os viajantes podem explorar o luxo que não exige passar pelo aeroporto: passar um dia em uma região vizinha ou dar uma pausa maior, em um fim de semana, para ir um pouco mais longe. Hotéis de diversos locais do mundo inclusive confirmam que estão vendo um aumento nas reservas dos chamados staycationers em busca de uma mudança de cenário perto de casa. Um belo jeito de esperar pela abertura das fronteiras, não é mesmo?

Destinos de desejo também mudam

Imagine as cidades de Paris, Veneza e Orlando convencionais – onde multidões são (ou, ao menos, eram) comuns. Cidades que sempre habitaram nossa lista de prioridades podem perder o posto de desejo dos viajantes de luxo. Espera-se que as pessoas se aventurem em destinos menores e menos explorados por turistas – por exemplo, algumas das cidades anteriormente menos populares da Europa Oriental. Isso não significa que os best sellers percam importância, mas que pode haver uma mudança sutil momentaneamente.

Passeios ao ar livre

Talvez não seja novidade que os ambientes fechados ou que promovam aglomeração também perdem a vez. Por esse motivo, espera-se que as pessoas busquem lugares onde possam desfrutar do espaço ao ar livre – cenários rurais e parques nacionais são exemplos. Se for possível cogitar uma viagem internacional, o turismo de safári tem grande potencial.

Ilhas privativas

No ano passado, o Financial Times relatou um aumento na demanda por “refúgios privados”, mesmo com a economia global entrando em uma recessão profunda. E embora US$ 80 mil por noite para a nova ilha particular do Waldorf Astoria nas Maldivas Ithaafushi, possa parecer incrivelmente caro à primeira vista, dá para entender o sucesso: como o resort pode acomodar até 24 hóspedes, cada noite custaria pouco mais de US$ 3,3 mil por pessoa.

Jatos particulares

As pessoas querem evitar os diversos desafios das viagens aéreas comerciais enquanto a pandemia ainda não está globalmente controlada. Companhias de jatos particulares não apenas conquistaram novos clientes em números consideráveis, como também passam a ser mais comuns.

Os irresistíveis iates

Quer viajar com luxo e total exclusividade? Nada melhor do que alugar seu próprio iate, outra tendência que tem ganhado relevância no turismo. Pode ser a opção perfeita para férias em família ou com os amigos, e com o máximo de privacidade. As opções também são infinitas, seja na costa brasileira, na Europa ou em qualquer outro continente.

No Travelex Bank, você encontra soluções em câmbio ideais não só para a sua empresa como também para a sua viagem internacional. Fale agora mesmo com um de nossos especialistas!

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.