Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Sexta-feira é marcada por cautela no mercado interno

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desktop

4 min de leitura

Por: Travelex Bank • 10 Sep

Discussão entre Biden e Xi Jinping sobre relação bilateral entre EUA e China motivam alta na Europa e na Ásia

Brasil

BRASIL
Sexta-feira é marcada por cautela no mercado interno.
Por Yuri Pasini – Trader Mesa Câmbio do Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

O mercado amanhece nesta sexta-feira com as atenções voltadas para dados de inflação dos EUA e comentários de uma dirigente do Federal Reserve (FED), bem como vendas do varejo do Brasil. No final do dia de ontem o mercado reagiu positivamente após recuo do presidente da república, Jair Bolsonaro, frente aos ataques feitos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) nas manifestações de 7 de setembro, e à notícia de que o ex-presidente, Michel Temer, auxiliou Bolsonaro nessa pacificação entre os poderes.

Esse bom humor e cenário externo positivo pode dar continuidade no movimento de alta ocorrido no final do pregão de ontem, após dias no negativo. Contudo, diante de incertezas e problemas internos, como a inflação próxima aos dois dígitos, Selic chegando a 9% para o final do ano e as manifestações dos caminhoneiros, o mercado pode reagir com cautela nesta sexta-feira, um dia marcado por comportamento de maior aversão ao risco por parte dos investidores. O índice futuro amanhece em alta de 0,57% às 09h12 de hoje. Já o dólar comercial registra queda de 1,07% neste mesmo horário.

Mundo

MUNDO
Discussão entre Biden e Xi Jinping sobre relação bilateral entre EUA e China motivam alta na Europa e na Ásia.
Por Yuri Pasini – Trader Mesa Câmbio do Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

Em Nova York os índices futuros são negociados em alta, indicando possibilidade de recuperação dos mercados à vista após queda do S&P500 e Down Jones durante quatro pregões seguidos. As atenções hoje estarão voltadas para dados de inflação ao produtor e comentários de uma dirigente do FED. Às 7h26, no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,52%, o S&P 500 avançava 0,40% e o Nasdaq se valorizava 0,36%. O rendimento da T-note de 2 anos subia a 0,212%, enquanto o da T-note de 10 anos avançava a 1,325% e o do T-bond de 30 anos aumentava a 1,925%. DXY caía 0,02%, a 92,45 pontos.

Na Europa, as bolsas são pressionadas positivamente após notícia de discussão à cerca das relações bilaterais entre os presidentes dos EUA e China. Às 7h28, Londres subia 0,37%, Paris avançava 0,38% e Frankfurt tinha valorização de 0,27%. O euro era negociado a 1,1832, após US$ 1,1828 da tarde de ontem. A libra valia 1,3873, ante US$ 1,3843 da véspera.

Na Ásia o dia foi marcado por otimismo após a discussão entre Xi Jinping e Biden sobre a relação bilateral entre EUA e China, com as bolsas fechando em alta generalizada no dia de hoje. O índice acionário japonês Nikkei subiu 1,25% em Tóquio, enquanto o Hang Seng avançou 1,91% em Hong Kong. O Xangai Composto subiu 0,27%. Na Oceania, o S&P/ASX 200 avançou 0,50% em Sydney. Às 7h30, o dólar valia 109,97 ienes, ante 109,72 ienes da tarde de ontem.

______________________________________________________________________________________________________________________________

AGENDA DE EVENTOS 10/09/2021

Sexta-feira é marcada por cautela no mercado interno

BRASIL

BRASIL

05h00 Fipe: IPC – Set (1ª quadrissemana) IBGE: Vendas no varejo – Jul
09h00 Varejo ampliado
10h00 ABCR/Tendências: Fluxo em estradas pedagiadas – Ago

E.U.A.

E.U.A.

09h30 Dpto. do Trabalho: PPI – Ago Núcleo do PPI
10h00 Presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester (não vota) participa de evento do Banco da Finlândia
11h00 Dpto. do Comércio: estoques no atacado – Jul
14h00 Baker Hughes: poços de petróleo em operação

Europa

EUROPA

03h00 Alemanha – Destatis: CPI – Ago
Reino Unido – ONS: Produção industrial – Jul
07h10 Reino Unido – Dirigente do BCE, Frank Elderson participa de evento do Banco da Inglaterra sobre clima
07h30 Rússia – BC divulga decisão de política monetária
13h00 Rússia – GSK: PIB – 2° tri (final)

ÁSIA OK

ÁSIA

Sem Destaque

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.