Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Semana começa com divulgação de dados econômicos

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Imagem Principal

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 29 jun

Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

Ásia fecha em baixa; Europa e futuros de NY em leve alta. Mantenha-se informado com o Resumo de Mercado do Travelex Bank, o seu banco de câmbio.

Principais moedas internacionais

AGENDA DE EVENTOS | 29 de junho de 2020

BRASIL
08:00 
FGV: IGP-M – Jun
08:00 FGV: Sondagem da Indústria – Jun
08:25 BC: Boletim Focus – semanal
10:30 Tesouro: Resultado primário do governo central – Mai
Brasil: Economia: Caged/Geração de emprego formal – Mai

E.U.A.
11:00 
NAR: vendas pendentes de imóveis – Mai

EURO
Zona do Euro: 
Presidente da França, Emmanuel Macron, participa de
reunião com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, para discutir fundo de recuperação da UE

ÁSIA
Sem destaques

Brasil

BRASIL
Semana começa com divulgação de dados econômicos

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

O mercado local começa com a expectativa dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e do governo central em maio. A espera é de um déficit primário de R$ 131,4 bilhões, conforme apurou o Broadcast, significando, desse modo, o maior dano em 23 anos, causado pela queda na arrecadação e aumento de gastos do governo federal para tentar amortecer a crise gerada pela COVID-19. Não obstante, é esperado também a destruição de 900 mil empregos.

Seguindo adiante, na terça-feira, dia 30, o mercado cambial pode sofrer variações e refletir movimentos atípicos pela disputa técnica em torno da última Ptax do mês de junho. Dirigindo-se à Brasília, o aguardo se dá na definição do calendário de pagamento da nova fase do auxílio emergencial a trabalhadores informais.

No âmbito político, tem-se o questionamento se a mulher de Fabrício Queiroz, Márcia Aguiar – foragida – será encontrada pela polícia, culminando, portanto, em novos fatos que adentram a equação que guia os rumos políticos do Brasil.

Mundo

MUNDO
Ásia fecha em baixa; Europa e futuros de NY em leve alta

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

Os futuros das bolsas de Nova York operam majoritariamente em alta, sugerindo que os mercados à vista vão ensaiar uma recuperação nesta segunda-feira, após fecharem o último pregão em forte baixa em reação ao avanço do coronavírus nos EUA.

Na Europa, as bolsas abriram em baixa, com investidores acompanhando a disseminação do coronavírus pelo mundo, mas há pouco subiam.

Às 7h25, no mercado futuro, Dow Jones subia 0,37% e S&P 500 avançava 0,17%, mas Nasdaq recuava 0,23%. A Bolsa de Londres subia 0,32%, a de Frankfurt subia 0,40% e a de Paris se valorizava 0,09%.

Do outro lado do globo, as bolsas da Ásia e Pacífico fecharam em baixa nesta segunda-feira, à medida que a disseminação do coronavírus freou o recente otimismo com a recuperação da economia global.

O mundo registrou número recorde de novos casos de covid-19 em 24 horas, assim como os EUA, onde a doença se alastra de forma mais agressiva. O Nikkei caiu 2,30% em Tóquio, enquanto o sul-coreano Kospi caiu 1,93% em Seul, e o Hang Seng recuou 1,01% em Hong Kong. O Xangai Composto se desvalorizou 0,61%.

O mau humor generalizado deixou em segundo plano o lucro de grandes empresas industriais da China, que cresceu 6% na comparação anual e revertendo queda de 4,3% do mês anterior.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 recuou 1,51% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.