Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Saída de Mansueto amplia cautela no mercado local

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 3 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de mercado

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 15 jun

Exterior começa semana em queda

Moedas - 15 de junho

AGENDA DE EVENTOS | 15 de junho de 2020

BRASIL
08:00 
FGV: Icomex – Mai
08:25 BC: Boletim Focus (semanal)
15:00 Economia: Balança comercial (semanal)

E.U.A.
09:30 
Fed NY: índice de atividade industrial Empire State – Jun

EURO
Sem destaques

ÁSIA
Sem destaques

Brasil

BRASIL
Saída de Mansueto amplia cautela no mercado local enquanto exterior começa a semana em queda

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio do Travelex Bank, seu banco de câmbio

Todos os olhos do mercado financeiro se voltam para a reação dos agentes econômicos para com a saída do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, do governo de Jair Bolsonaro. Mansueto Almeida é tido como um forte membro do Ministério da Economia porque defende ajuste nas contas públicas. Ademais, o ainda secretário é extremamente respeitado e tido também como um ótimo intermediador entre a pasta econômica e o Congresso Nacional.

É devido aos fatos elencados acima, que a notícia da saída de Mansueto foi recebida mal pelos analistas e pela esfera financeira como um todo. Seguindo adiante, os mercados globais começam a semana em queda devido a possível segunda onda do novo coronavírus. É evidente de que a cautela será importada para o mercado doméstico. Do mais, tem-se que a corrida presidencial à Casa Branca começa a adentrar, progressivamente, na equação econômica e nos rumos da economia global. Cabe agora, acompanhar o desenrolar dos acontecimentos visto que, quase sempre, os índices e ânimos provenientes dos Estados Unidos influenciam no mercado local.

Mundo

GLOBAL
Exterior começa semana em queda

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, seu banco de câmbio

Os índices futuros das bolsas de Nova York e as bolsas europeias operam em forte baixa na madrugada desta segunda-feira, diante de evidências de que os EUA estão vivendo uma segunda onda de coronavírus e do ressurgimento da doença em Pequim, capital da China. Além disso, os últimos números chineses de produção industrial e de vendas no varejo frustraram as expectativas.

Às 7h27, no mercado futuro, Dow Jones caía 1,96%, S&P 500 recuava 1,72% e Nasdaq se desvalorizava 1,34%. A Bolsa de Londres caía 0,99%, a de Frankfurt recuava 1,72% e a de Paris se desvalorizava 0,80%. O euro estava em US$ 1,1249, de US$ 1,1244 no fim da tarde de sexta-feira. 

As bolsas asiáticas fecharam em baixa generalizada nesta segunda-feira, influenciadas por sinais de que o coronavírus voltou a ganhar força nos EUA e na China e na esteira de indicadores chineses de indústria e varejo que frustraram as expectativas. Nos últimos dias, dezenas de casos de infecção por covid-19 foram registrados em Pequim. Houve também aumento de casos em vários Estados americanos que estão gradualmente revertendo medidas de restrição motivadas pelo vírus.

O índice acionário sul-coreano Kospi liderou as perdas, com um tombo de 4,76% em Seul, seguido pelo japonês Nikkei, que caiu 3,47% em Tóquio. Na China continental, o Xangai Composto recuou 1,02%. Já o Hang Seng se desvalorizou 2,16% em Hong Kong.

Na Oceania, a bolsa australiana seguiu o tom negativo da Ásia, e o S&P/ASX caiu 2,19% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.