Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Retomada de vacina influencia mercado doméstico

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 3 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado e a vacina - desk

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 14 Sep

Cenário internacional em alta

Principais moedas dos mercados financeiros

AGENDA DE EVENTOS | 14 de setembro de 2020
Dia pautado pelas notícias da retomada dos testes da vacina contra a Covid-19

BRASIL
08:25 BC: Boletim Focus – Semanal
09:00 BC: Índice IBC-Br de atividade econômica – Jul
15:00 Economia: Balança comercial – Semanal

E.U.A.
Sem destaques

EURO
10:30 França: Membro do comitê de política monetária do BCE, Philip Lane participa em evento do European Money and Finance Forum

ÁSIA
23:00 NBS: vendas no varejo – Ago
23:00 NBS: produção industrial – Ago
23:00 NBS: investimentos em ativos fixos – ago

_______________________________________________________________________________

Brasil

BRASIL
Percepção global de alívio com retomada de vacina influencia o mercado doméstico
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

O dia de hoje se inicia com uma agenda de eventos pesada na perspectiva semanal. A reunião do Comitê de Política Monetária conjuntamente com demais decisões de Bancos Centrais ao redor do mundo – como Estados Unidos, Inglaterra e Japão – fica no radar dos investidores e agentes econômicos.

Entretanto, especificamente pelo fato do dia de hoje ter uma agenda mais arrefecida, os ânimos devem se pautar pelas notícias da retomada dos testes da vacina em combate à COVID-19 da Universidade de Oxford.

Não obstante, o bom humor externo deve influenciar positivamente o mercado acionário brasileiro e, no que se refere à esfera cambial, o U.S Dollar Index – um índice que traz consigo uma comparação da moeda norte-americana frente à uma cesta de outras divisas – aponte para uma tendência de desvalorização do dólar nesta segunda-feira.

Por fim, no âmbito político, a determinação, por parte do ministro do STF, Celso de Mello, de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, preste depoimento no inquérito que apura se ele interferiu na Polícia Federal deve ficar nos holofotes no dia de hoje.

Mundo

MUNDO
Cenário internacional em alta
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de NY operam em alta generalizada no dia de hoje. O fato propulsor são as notícias que se referem à retomada, por parte da farmacêutica anglo-sueca AstraZaneca, de testes de uma possível vacina contra a COVID-19.

Às 7h30, a Bolsa de Londres (-0,33%) e a de Frankfurt (-0,06%) caíam, enquanto Paris subia 0,13%. No mercado futuro de Nova York, o Dow Jones tinha alta de 0,75%, o S&P 500 avançava 1,00% e o Nasdaq se valorizava 1,29%.

Do outro lado do globo, as bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam, em linhas gerais, também em alta. As esperanças renovadas no que diz respeito ao antígeno também foi o pilar que sustentou o bom humor dos investidores.

O índice acionário japonês Nikkei subiu 0,65%. Na China continental, o Xangai Composto avançou 0,57%, e o menos abrangente Shenzhen Composto se valorizou 1,15%. O Hang Seng teve alta de 0,56% em Hong Kong, e o sul-coreano Kospi, 1,30% em Seul. Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul, e o S&P/ASX 200 subiu 0,68% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.