Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Reforma tributária; novo nome do BB e ata do Copom

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 3 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 3 Aug

Bolsas e índices internacionais começam semana no azul; enquanto mercado nacional atento à reforma tributária e outros fatores

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 03 de agosto de 2020

BRASIL
08:00 
FGV: IPC-S (mensal) – Jul
08:25 BC: Boletim Focus – Semanal
10:00 IHS Markit: PMI industrial- Jul
15:00 Economia/Secex: Balança comercial mensal – Jul
Após o fechamento: Balanço do Itaú

E.U.A.
10:45 
IHS Markit: PMI industrial (final) – Jul
11:00 Depto Comércio: investimentos em construção (Jun)
11:00 IHS Markit/ JPMorgan: PMI industrial global (Jul)
11:00 ISM: PMI industrial – Jul
12:30 Presidente do Fed de St. Louis, James Bullard participa de evento em Memphis
15:00 Presidente do Fed de Chicago, Charles Evans participa de mesa redonda virtual sobre economia

EURO
Sem destaques

ÁSIA
Sem destaques

Brasil

BRASIL
Reforma tributária; novo nome do BB e a esperada ata do Copom
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

O predomínio dos ganhos nas bolsas internacionais pode influenciar o mercado local, entretanto, com certas limitações, tendo em vista as novas ondas de contaminações pela COVID-19 ao redor do mundo. Em âmbito nacional, os agentes econômicos começam a segunda-feira com a notícia de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, concedeu o aval para o ministro da Economia, Paulo Guedes, debater a criação, junto ao Congresso Nacional, de um novo imposto nos moldes da extinta CMPF, na condição de reduzir outros eventuais impostos.

Desse modo, na próxima quarta-feira, Guedes deve defender o novo imposto sobre transações digitais em audiência pública na Comissão Especial da Reforma Tributária. A possibilidade de instaurar um novo tributo é rejeitada pela maioria dos parlamentares e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Não obstante, fica também no radar a confirmação do novo presidente do Banco do Brasil, no lugar de Rubem Novaes. A confirmação deverá ser feita no dia de hoje visto que, após conversas com Paulo Guedes, Bolsonaro sinalizou a ratificou a confiança no ministro para a escolha de nomes em sua Pasta. Finalmente, todos os olhos do mercado financeiro se voltarão para o desfecho da reunião do Copom, que começará amanhã (04/08) e terminará da quarta-feira (05/08). A aposta continua sendo de um corte de 25 pontos-base da SELIC, culminando em uma taxa básica de juros de 2,00%.

Entretanto, as atenções não estão voltadas necessariamente no que se refere unicamente ao valor da SELIC, mas sim na ata que será divulgada pelo Comitê, verificando se o Banco Central deixará aberta uma janela para novos cortes futuros ou se, em contrapartida, sinalizará o fim de um ciclo de afrouxamento monetário.

Mundo

MUNDO
Bolsas e índices internacionais começam semana no azul

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias sobem neste começo de semana, após dados numéricos da indústria da zona do euro e da Alemanha melhores do que fora premeditado por analistas financeiros.

Às 7h28, a Bolsa de Londres subia 0,48%, Frankfurt ganhava 1,88%, e Paris tinha alta de 0,98%. Em paralelo, os futuros de NY também operam em altas moderadas. O novo pacote de estímulos continua no foco dos agentes econômicos bem como o avanço da COVID-19 em solo estadunidense.

Às 7h27, o Dow Jones futuro tinha viés de alta de 0,06%, S&P 500 futuro ganhava 0,25% e o Nasdaq futuro subia 0,73%. Por fim, do outro lado do mundo, as bolsas asiáticas fecharam, em sua maioria, em alta nesta segunda-feira.

O desempenho acima do esperado, foi sustentado por ações do setor de tecnologia juntamente com o avanço do PMI Industrial da China. Na China Continental, a Bolsa de Xangai fechou em alta de 1,75%. A Bolsa de Tóquio subiu 2,24%, enquanto o índice Kospi avançou 0,07% em Seul. Na contramão, em Hong Kong o índice Hang Seng fechou em baixa de 0,56%.

Na Oceania, a Bolsa de Sydney encerrou com viés de baixa de 0,03%.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.