Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Reforma tributária no foco

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desktop

2 min de leitura

Por: Travelex Bank • 28 set

Bolsas internacionais avançam; enquanto Brasil concentra suas atenções na reforma tributária

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 28 de setembro de 2020
Reforma tributária no foco nacional

BRASIL
08:00 FGV: Sondagem da Indústria – Set
08:25 BC: Boletim Focus – Semanal
09:30 BC: Nota de Política monetária e operações de crédito – Ago
Após o Fechamento: Tesouro: Relatório mensal da dívida pública federal – Ago

E.U.A.
12:00 Diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva participa em evento do Atlantic Council
14:00 Secretário-geral da OCDE, José Guerría, e Comissário Europeu de Economia, Paolo Gentiloni, participam em evento da Learning for Nature
15:00 Presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester participa em evento da Câmara de Comércio do Oeste da Pensilvânia

EURO
10:30 Alemanha: Integrante do comitê de política monetária do BCE, Isabel Schnabel participa em evento no Encontro Europeu de Sustentabilidade Financeira
10:45 Bélgica: Presidente do BCE, Christine Lagarde participa em Comitê de Assuntos Econômicos e Monetários

ÁSIA
Sem destaques

______________________________________________________________________________

BRASIL
Reforma tributária no foco
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

A semana começa com esperanças renovadas no âmbito externo. A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou, neste domingo, que há uma chance de haver um acordo com o governo visando um novo pacote de estímulos.

Não obstante, ainda no cenário internacional, a notícia de que o lucro industrial da China continua crescendo também ajuda no tom positivo do dia de hoje.

Seguindo a diante, no que se refere ao mercado doméstico, esta segunda-feira é caracterizada, ao menos por enquanto, pela desvalorização do dólar frente às principais rivais e à maioria das divisas emergentes, significando, desse modo, um possível alívio de pressão da moeda norte-americana ante o real.

Ademais, permanece no radar dos investidores a apresentação do Pacto Federativo – que ocorrerá em um almoço do presidente da República, Jair Bolsonaro, com alguns aliados. Finalmente, na esfera política, verifica-se uma articulação dos governos estaduais junto ao Congresso Nacional para incluir na reforma tributária dois fundos de compensação para os Estados e municípios – que somariam R$ 485 bilhões em dez anos.

MUNDO
Bolsas internacionais avançam
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta nesta segunda-feira. Enquanto que em solo europeu os mercados reagem ao lucro industrial chinês, nos futuros norte-americanos os investidores monitoram a corrida presidencial e ficam na expectativa de um acordo em um possível novo pacote de estímulos.

Às 7h42, a Bolsa de Londres ganhava 1,51%, Frankfurt avançava 2,70% e Paris, 1,99%. No mesmo horário, o Dow Jones futuro subia 1,32%, o Nasdaq ganhava 1,75% e o S&P 500 tinha alta de 1,35%, após o índice registrar quatro semanas de queda consecutiva, série que não ocorria havia mais de um ano.

Finalmente, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam sem uma direção consolidada no dia de hoje. No Japão, o índice Nikkei subiu 1,32% enquanto que na China a Bolsa de Xangai caiu 0,06% – em sua terceira baixa consecutiva. Em Hong Kong, o índice Hang Seng avançou 1,04%, enquanto o índice Kospi subiu 1,29% na Bolsa de Seul, após o número de novos casos de covid-19 no país recuar a 50, no menor nível em mais de um mês. Na Oceania, a Bolsa de Sydney caiu 0,21%.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.