Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Possível entrada de capital estrangeiro influencia mercado doméstico

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 2 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desktop

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 10 Dec

Cenário externo em recuperação; enquanto mercado nacional espera maior entrada de capital estrangeiro depois de anúncio do Copom

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 10 de dezembro de 2020
Decisão do Copom incentiva entrada de capital estrangeiro no Brasil

BRASIL
09h00 Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, participa da 6ª edição do Prêmio Empresas Mais, do Estadão.
09h00 IBGE divulga 2º prognóstico da safra. 
11h00 Tesouro faz leilão de LTN, NTN-F e LFT.
11h00 Diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do BC, João Manoel Pinho de Mello, participa, videoconferência, do evento “PIX e Open Banking: inovações e suas prováveis repercussões, organizado pela Brazilian-American Chamber of Commerce em parceria com o Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados.
11h30 BC oferta até 16.000 contratos de swap (US$ 800 milhões).
12h00 BC oferta até R$ 4 bilhões em compromissadas de 2 meses.
19h30 Presidente do BC, Roberto Campos Neto, participa do evento Prêmio Equilibrista IBEF SP, por videoconferência. O compromisso é aberto à imprensa e aderente às regras de silêncio do Copom.

E.U.A.
10h30 Dpto Trabalho: Pedidos de auxílio desemprego – semana até 5/12 
10h30 Dpto Trabalho: CPI – Nov 0,1% m/m; 1,1% a/a Out: 0,0% m/m; +1,2% a/a Núcleo do CPI 0,1% m/m; 1,5% a/a Out: 0,0% m/m; +1,6% a/
12h00 Secretário do Tesouro, Steve Mnuchin, testemunha à Comissão de Supervisão do Congresso

EURO
09h45 BCE divulga decisão de política monetária
10h30 Presidente do BCE, Christine Lagarde, participa de coletiva de imprensa.

ÁSIA
Sem destaques

______________________________________________________________________________

Brasil

BRASIL
Possível entrada de capital estrangeiro influencia mercado doméstico
Por Thiago Penteado – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

Essa quinta-feira amanhece com ganhos leves nas bolsas do exterior, devido otimismo com reunião do Banco Central Europeu, o qual pode adotar novos estímulos à economia. Além disso, há uma grande esperança sobre vacinas, porém os investidores ainda seguem cautelosos com o aumento de casos de Covid-19.

No cenário interno, há uma grande tendência de alta no mercado de ações, após os comunicados feitos pela Copom na reunião de ontem, o qual, os investidores interpretaram que a taxa Selic se manterá em 2% por mais tempo do que era esperado. Com a taxa se mantendo em 2%, há um incentivo de entrada de investidores internacionais no mercado brasileiro/ moedas estrangeiras no país, gerando uma tendência de baixa para o câmbio.

Olhando para o cenário político do Brasil, o presidente Jair Bolsonaro começou a mexer no seu governo ontem para interferir na disputa pelo comando da Câmara dos Deputados e demitiu Marcelo Álvaro Antônio, o qual era ministro do turismo, entrando em seu lugar, Gilson Machado, presidente da Embratur. Hoje, a partir das 11 horas, a Câmara realiza nova sessão para votação de diversos projetos da bancada feminina, do estímulo às startups e o projeto de regulamentação do Fundo nacional de educação básica (Fundeb).

Mundo

MUNDO
Cenário externo em recuperação

Por Thiago Penteado – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

Os índices futuros de Nova York operam mistos no momento. A maioria dos índices operam em recuperação, após a queda na parte da manhã, porém a Nasdaq (índice das ações de tecnologia de NY) continua operando em baixa. Essa baixa está sendo influenciada pelas dificuldades de fechamentos de novos estímulos serem aprovados em Washington, além da preocupação com o avanço nos casos de covid-19.

Às 7h15, o Dow Jones subia 0,19%, o S&P com viés de alta de 0,16%, e o Nasdaq sem grandes oscilações, após a queda de ontem de 1,94%. Já as bolsas da Europa operam em leva alta nessa manhã, devido, já falado anteriormente, a uma preocupação com avanços nos casos de Covid-19, juntamente com a esperança das vacinas e ao novo pacote de estímulos à economia, que é uma das grandes pautas da reunião do Banco Central Europeu hoje. Às 7h15, a Bolsa de Londres tinha alta de 0,46%, a de Frankfurt subia 0,09% e Paris avançava 0,38%.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.