Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Por que ter uma Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Operações financeiras
Conta Corrente
Operações financeiras

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 17/04/2020

Para alguns setores da economia – como Turismo, Intercâmbio e Resseguros – é permitido ter conta bancária estrangeira, a CCME, no Brasil. Saiba os benefícios que uma Conta Corrente em Moeda Estrangeira pode proporcionar ao seu negócio

Se há uma boa notícia para quem atua ou quer atuar nos setores de turismo e intercâmbio é que não faltam aliados para facilitar as operações do negócio. Um exemplo é a Conta Corrente em Moeda Estrangeira, também conhecida por CCME, produto exclusivo de bancos autorizados a operar no mercado de câmbio.

O modo convencional de fazer um envio de dinheiro de um banco brasileiro para um estrangeiro e vice-versa demanda o fornecimento de informações, como os dados de não residente e a finalidade da transação. Além da parte burocrática, é preciso considerar que há taxas bancárias que podem onerar a operação. A legislação vigente beneficia segmentos específicos [veja abaixo], autorizando-os a comprar, vender e fazer transferências internacionais em dólar, euro ou outras moedas estrangeiras, por meio de uma Conta Corrente para este fim.

A Conta Corrente em Moeda Estrangeira (CCME) permite, por exemplo, que uma agência de viagens receba seus pagamentos em dólares diretamente no Brasil, em vez de manter o dinheiro em um banco no exterior e esperar o melhor momento do câmbio para repatriar seus recursos. Com isso, os custos e riscos de exposição cambial são reduzidos.

Ter uma conta corrente em moeda estrangeira é uma solução e tanto para movimentar remessas ao exterior e para o recebimento e compensação de cheques. Abaixo, entenda melhor por que abrir uma CCME no Travelex Bank:

CCME no Travelex Bank

1. Uma Conta Corrente em Moeda Estrangeira protege a sua empresa da variação cambial. É fato: ao manter um saldo em moeda estrangeira, os pagamentos internacionais podem ser realizados a qualquer momento, de acordo com a dinâmica e a necessidade do seu negócio. De dólar para real ou de real para dólar, por exemplo.

2. A Conta Corrente em Moeda Estrangeira facilita o recebimento de recursos. Montantes provenientes de pagamentos estrangeiros – comissões, reembolsos ou cancelamentos – são recebidos de maneira simplificada. Você terá um canal bancário disponível para receber recursos em moedas estrangeiras.

3. Com a CCME, é possível compensar cheques internacionais em moeda estrangeira. Após a compensação do cheque internacional, o crédito fica disponível em conta, podendo ser convertido em reais, conforme a necessidade de seus negócios.

4. Uma Conta Corrente em Moeda Estrangeira permite programação de pagamentos. Pagamentos futuros no exterior podem ser agendados com antecedência, de forma simples e prática.

5. Você pode contar com um e-commerce para abastecimento de saldo. O e-commerce é um canal da CCME do Travelex Bank ideal para realizar o abastecimento de moeda estrangeira e manutenção do saldo de sua conta de forma prática. Com isso, você ganha agilidade em suas operações.

6. Conte com agilidade e segurança fazendo suas transferências internacionais no nosso Internet Banking. Canal online totalmente seguro para administrar suas operações com maior agilidade e conveniência.

7. Uma CCME no Travelex Bank garante apoio de uma equipe de especialistas. O Travelex Bank, banco de câmbio parte do Grupo Travelex Confidence, conta com uma equipe de profissionais especialistas para que você tenha todo o suporte em suas transferências e pagamentos internacionais ou em caso de dúvidas sobre a sua Conta Corrente em Moeda Estrangeira.

A CCME está disponível para:

– Agências de turismo e prestadores de serviços turísticos;
– Embaixadas, legações estrangeiras e organismos internacionais;
– Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT;
– Empresas administradoras de cartões de crédito de uso internacional;
– Empresas encarregadas da implementação e desenvolvimento de projetos do setor energético;
– Estrangeiros transitoriamente no País e brasileiros residentes ou domiciliados no exterior;
– Sociedades seguradoras, resseguradoras e corretoras de resseguro;
– Transportadores residentes, domiciliados ou com sede no exterior;
– Agentes autorizados a operar no mercado de câmbio;
– Subsidiárias e controladas, no exterior, de instituições financeiras brasileiras.

E então, vamos formar uma parceria de sucesso?
Fale com o nosso Comercial
11 3614 1123
Travelex Bank, o seu banco de câmbio.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.