Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Por que é importante ter um Seguro de Transporte das suas mercadorias?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Seguro de transporte - desktop

2 min de leitura

Por: Travelex Bank • 18 Mar

Quando se trabalha com importação e exportação, independentemente do produto ou do valor, é muito importante saber que a atividade de transporte de cargas é complexa e envolve uma série de riscos. O Seguro de Transporte protege o dono da mercadoria ou dos bens de perigos durante o transporte em viagens internacionais, como: extravios, avarias, roubos e furtos de mercadoria ou até mesmo acidentes. Qualquer imprevisto pode afetar o lucro da companhia e causar grandes transtornos na sua organização.

O Seguro de Transporte garante uma série de benefícios para o segurado. Uma das maiores vantagens da sua contratação é a possibilidade de redução ou eliminação de todo o prejuízo em caso de ocorrências indesejadas. Existem diversos tipos de coberturas que servem para transporte aéreo, marítimo e terrestre.

Em parceria com a Guitta Corretora de Seguros, importadores e exportadores podem contratar o Seguro de Transportes que a Travelex Corretora de Seguros, empresa do Grupo Travelex Confidence, passa a oferecer ao mercado. Confira!

A quem se destina o seguro de transporte?

Simples! Todas as empresas que lidam com comércio exterior que queiram amenizar os riscos ou prejuízos de um eventual sinistro, independentemente do meio utilizado.

Veja abaixo, a cobertura do seguro de transporte indicado pelo Travelex Bank:

– Acidentes
– Avarias (simples e grossa)
– Roubo
– Assalto a mão armada
– Extravios

Apesar de não ser um item obrigatório em todas as operações de importação ou exportação, muitas companhias optam por não correr nenhum risco. Além disso, o seguro de transporte pode incluir o valor da mercadoria, frete, despesas (10% da soma de FOB e frete), lucro esperado (10% da soma de FOB + frete + despesas) e impostos cobrados na transação, tais como:

– II: Imposto de importação
– IPI: Imposto sobre produtos industrializados
– ICMS: Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços
– PIS: Programa de Integração Social (contribuição tributária)

Como saber qual é o seguro de transporte ideal para a minha necessidade?

O time da Guitta tem ampla experiência no mercado de seguros para te ajudar a definir, dentre as diversas coberturas disponíveis, a opção ideal para o que a sua empresa precisa. O Incoterms (International Commercial Terms) e o tipo de mercadoria são fundamentais para escolher a cobertura mais adequada para a sua necessidade.

Lembre-se de que aqui, no Travelex Bank, nossos especialistas em câmbio podem fazer a cobrança documentária e até mesmo emitir uma carta de crédito de exportação (LC) para a sua operação.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.