Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Payroll dos EUA devem movimentar os mercados globais nesta sexta-feira.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoLoading...
Resumo de Mercado 01/07 - desktop

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 5 ago

O mercado amanhece nesta sexta-feira com as atenções se voltam para o relatório de empregos (payroll) dos EUA de julho, que deverá direcionar os mercados globais nesta manhã. Além disso, em cenário de temores globais sobre possível recessão global, investidores olham também para falas de Thomas Barkin, presidente do Federal Reserve (FED) de Richmond. Na agenda econômica local os destaque ficam para o IGP-DI de julho, indicador de inflação, e os dados de produção e vendas de veículos.

Por aqui os negócios devem ser norteados pela reação global ao payroll americano, porém a divulgação do IGP-DI de julho também poderá movimentar os mercados, principalmente o de juros, que olhará também para a alta marginal nos juros dos Treasuries. No câmbio é esperado que o real fique pressionado em função do dólar ganhando força contra moedas emergentes e ligadas a commodities, bem como contra seus principais pares.

Lá fora os contratos futuros de petróleo operam em queda, com alta volatilidade, dando sequência aos fortes prejuízos das últimas duas sessões, motivados pela preocupação global com possível recessão, o que comprometeria a demanda pela commodity. Em Nova York os índices futuros acionários operam mistos, ao passo que tanto os rendimentos dos Treasuries quanto o índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas, sobem. Investidores aguardam o payroll e o discurso de um dos dirigentes do FED. Na Europa as principais bolsas caem marginalmente após divulgação de dados de produção industrial na Alemanha virem pouco acima do esperado. Já na Ásia as bolsas fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, com mercado também aguardando o payroll americano e repercutindo a redução das tensões geopolíticas entre EUA e China, com o fim da viagem de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos EUA, à Taiwan, que foi vista pela China como provocação americana.


Contrato futuro de dólar fecha em queda e volta a negociar abaixo da média de preços de fechamento dos últimos 200 dias.

O contrato futuro de dólar voltou a fechar ontem no negativo, voltando a negociar abaixo da média de preços de fechamento dos últimos 200 dias. Dessa forma, a moeda opera entre as médias móveis de 20 e 50 períodos, além de volume decrescente de negociação e alta volatilidade.
Fonte: www.tradingview.com

Travelex Bank, 100% digital 100% pessoal.

______________________________________________________________________________________________________________________________

Calendário diário

BRASIL

Brasil

Horário: 08:00
Evento: IGP-DI (Mensal) (Jul)
Impacto: Médio
Prévia: 0,62%

Horário: 09:00
Evento: Produção de Veículos (Mensal) (Jul) / Vendas de Veículos (Mensal) (Jul)
Impacto: Médio
Prévia: -1,1% / -4,8%

E.U.A.

EUA

Horário: 09:30
Evento: Salário Médio por Hora (ano a ano) (Anual) (Jul) / Ganho Médio por Hora Trabalhada (Mensal) (Jul) / Relatório de Emprego (Payroll) não-agrícola (Jul) / Taxa de Participação (Jul) / Relatório de Emprego (Payroll) Privado (Jul) / Taxa de Desemprego (Jul)
Impacto: Alto
Prévia: 5,1% / 0,3% / 372K / 62,2% / 381K / 3,6%

Horário: 14:00
Evento: Contagem de Sondas Baker Hughes / Contagem Total de Sondas dos EUA por Baker Hughes
Impacto: Médio
Prévia: 605 / 767

Europa

Europa

Horário: 03:00
País: Reino Unido
Evento: Índice de Preços de Imóveis Halifax (Mensal) (Jul) / Índice de Preços de Imóveis Halifax (Anual)
Impacto: Médio
Prévia: 1,8% / 13,0%

Horário: 03:00
País: Alemanha
Evento: Produção Industrial – Alemanha (Mensal) (Jun)
Impacto: Médio
Prévia: 0,2%

Horário: 03:45
País: França
Evento: Folha(Payroll) Não Agrícola – França (Trimestral) (Q2)
Impacto: Médio
Prévia: 0,3%

Horário: 08:15
País: Reino Unido
Evento: Discurso de Pill, Membro do CPM do BoE
Impacto: Médio
Prévia: –

ÁSIA OK

Ásia

Sem destaque

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.