Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Payroll americano é destaque de agenda econômica global nesta sexta-feira.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...

4 min de leitura

Por: Travelex Bank • 3 jun

Nesta sexta-feira o mercado direciona as atenções para o relatório de empregos dos Estados Unidos (payroll) de maio, o que deve ter peso relevante nas decisões de política monetária do Federal Reserve (FED), banco central americano. Além disso, Lael Brainard, vice-presidente da autoridade monetária, segue dizendo que o FED não tem previsão de parar o aperto monetário em função da escalada inflacionária. Hoje também está previsto na agenda econômica os índices dos gerentes de compras (PMIs) de serviços e composto do Brasil e dos EUA, bem como a produção industrial no Brasil de abril. O mercado local também mantém as atenções no risco fiscal, diante da possibilidade de edição de decreto de calamidade pelo governo, em ano eleitoral, a fim de aumento de gastos públicos.

No mercado interno é esperado que reflita o movimento de queda de Nova York e do petróleo, principalmente na Bolsa e nas ações de empresas ligadas à commodity. Além disso, a chance de edição de decreto de calamidade pelo governo pode gerar sentimento de cautela, uma vez que isso representaria risco fiscal. Nos juros, a divulgação da produção industrial deve direcionar os negócios, após PIB crescer 1% no primeiro trimestre. Porém no câmbio, o dólar segue em alta ante as principais divisas e algumas moedas moedas emergentes e ligadas a commodities, além da divulgação do payroll, que deverá nortear os negócios no início da sessão. O contrato futuro de índice Bovespa era negociado em queda de 0,72% às 09h18 desta manhã, enquanto o dólar comercial operava em alta de 0,37% neste mesmo horário.

Os contratos futuros de petróleo negociam em queda, após alta no dia de ontem em função da decisão de aumentar o ritmo de produção da commodity em julho, pela Opep+. Em Nova York os índices futuros acionários operam em leve queda, enquanto investidores aguardam o payroll. O índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas, opera próximo à estabilidade, porém em tendência de alta. Na Europa as principais bolsas operam em sua maioria no positivo, porém o mercado também aguarda o payroll americano. Além disso dados fracos na Alemanha limitam alta das bolsas da região. Na Ásia as bolsas fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, em dia de liquidez reduzida em função de feriados chineses e em Hong Kong, que mantiveram os mercados fechados.

Contrato futuro de dólar negocia abaixo das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias.

O contrato futuro de dólar no dia de ontem fechou no positivo em relação à sua abertura, porém não fechou em níveis superiores ao fechamento do dia anterior, bem como o volume de negociação, que também foi menor que nos dois dias anteriores. O contrato ainda é negociado abaixo das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias, porém se aproximando dessas médias.

Grupo Travelex Confidence

______________________________________________________________________________________________________________________________

Calendário diário

BRASIL

Brasil

Horário: 09:00
Evento: Produção Industrial (Anual) (Abr)
Impacto: Médio
Prévia: -2,1%

E.U.A.

EUA

Horário: 09:30
Evento: Ganho Médio por Hora Trabalhada (Mensal) (Mai) / Salário Médio por Hora (ano a ano) (Anual) (Mai) / Relatório de Emprego (Payroll) não-agrícola (Mai) / Taxa de Participação (Mai) / Relatório de Emprego (Payroll) Privado (Mai) / Taxa de Desemprego (Mai)
Impacto: Alto
Prévia: 0,3% / 5,5% / 428K / 62,2% / 406K / 3,6%

Horário: 10:45
Evento: PMI Composto Markit (Mai) / PMI do Setor de Serviços (Mai)
Impacto: Médio
Prévia: 56,0 / 55,6

Horário: 11:00
Evento: ISM Não-Manufatura: Emprego (Mai) / PMI ISM Não-Manufatura (Mai)
Impacto: Alto
Prévia: 49,5 / 57,1

Horário: 14:00
Evento: Contagem de Sondas Baker Hughes / Contagem Total de Sondas dos EUA por Baker Hughes
Impacto: Médio
Prévia: 574 / 727

Europa

Europa

Horário: 03:00
País: Alemanha
Evento: Balança Comercial (Abr)
Impacto: Médio
Prévia: 3,2B

Horário: 04:15
País: Espanha
Evento: PMI do Setor de Serviços – Espanha (Mai)
Impacto: Médio
Prévia: -86,3K

Horário: 04:45
País: Italia
Evento: PMI do Setor de Serviços – Itália (Mai)
Impacto: Médio
Prévia: 55,7

Horário: 04:50
País: França
Evento: PMI do Setor de Serviços – França (Mai)
Impacto: Médio
Prévia: 58,4

Horário: 04:55
País: Alemanha
Evento: PMI do Setor de Serviços – Alemanha (Mai)
Impacto: Médio
Prévia: 56,3

Horário: 05:00
País: Zona do euro
Evento: PMI Composto Markit (Mai) / PMI do Setor de Serviços (Mai)
Impacto: Médio
Prévia: 54,9 / 56,3

Horário: 06:00
País: Zona do euro
Evento: Vendas no Varejo (Mensal) (Abr)
Impacto: Médio
Prévia: -0,4%

ÁSIA OK

Ásia

Sem destaque

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.