Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Paulo Marinho corrobora com a crise política

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoLoading...
Paulo Marinho

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 18 Maio

Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

Paulo Marinho depõe à PF. No exterior a semana começa no Azul.

BRASIL
08:00
FGV: IGP-10 – Mai
08:00 FGV: IPC-S – Semanal
08:25 BC: Boletim Focus – Semanal
15:00 Economia: Balança comercial – Semanal

EUA
11:00
NAHB: Índice de Confiança das Construtoras – Mai

EURO
Sem Destaques

ÁSIA
Sem Destaques

BRASIL
Paulo Marinho corrobora com a crise política

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

Após as acusações do ex-ministro Sérgio Moro para com o presidente da República, Jair Bolsonaro, a turbulência política é fomentada, desta vez, pelo empresário Paulo Marinho – ex aliado de Bolsonaro – que acusa o chefe do Executivo de tentar interferir na Polícia Federal. Ademais, Marinho também acusa a PF de vazar informações sobre uma operação referente ao senador Flávio Bolsonaro.

Marinho, que é suplente de Flavio, disse ter ouvido do senador que ele possuía informações sigilosas acerca de investigações envolvendo o ex-assessor Fabrício Queiroz. O procurador-geral da República, Augusto Aras, vai analisar a suspeita de vazamento de informações da PF. Não obstante, a cautela no mercado local é pautada pela demora de Jair Bolsonaro em vetar a possibilidade de reajustes salariais para servidores, abrindo espaço para vários governadores reajustarem o salário do funcionalismo público. Depois de reajustes das polícias do Distrito Federal, os Estados de Mato Grosso e Paraíba também aprovaram reajustes e gratificações.

Esses reajustes vão na contramão do que deseja o ministro da Economia, Paulo Guedes, e reforçam o temor de que ele seja o próximo a sair do governo. Esse temor se acentuou também depois da demissão de Nelson Teich do Ministério da Saúde, na sexta-feira, a terceira demissão de um ministro em menos de um mês, depois de Luiz Henrique Mandetta, seu antecessor, e de Moro. Voltando-se à crise sanitária causada pela COVID-19, o total de mortes registradas no Brasil passou da casa dos 16 mil enquanto, até ontem, mais de 241 mil pessoas tinham sido contaminadas, segundo dados oficiais.

MUNDO
Exterior começa a semana no azul

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As bolsas europeias e os índices futuros das bolsas de Nova York se valorizam nesta manhã, com investidores monitorando esforços de epicentros do coronavírus, incluindo Nova York, Itália e Espanha, para reabrir suas economias após longos períodos de bloqueio e digerindo comentários do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell. Em entrevista transmitida ontem à noite, Powell disse acreditar que a economia americana irá se recuperar totalmente da pandemia.

Às 7h22, no mercado futuro, Dow Jones subia 1,56%, S&P 500 avançava 1,49% e Nasdaq tinha alta de 1,20%. Na Europa, Bolsa de Londres subia 2,14%, a de Frankfurt avançava 2,73% e a de Paris se valorizava 2,12%. As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta nesta segunda-feira, com investidores atentos a esforços feitos por várias economias ocidentais para reabrir suas economias, após longos períodos de bloqueio pelo novo coronavírus.

Pesam também comentários do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, de que acredita que a economia dos EUA vai se recuperar de forma constante ao longo do segundo semestre do ano, caso não haja uma segunda onda de infecções por covid19 no país. O índice japonês Nikkei subiu 0,48% em Tóquio, enquanto o chinês Xangai Composto avançou 0,24%, o sul-coreano Kospi se valorizou 0,51% em Seul, e o Hang Seng teve ganho de 0,58% em Hong Kong. Na Oceania, o S&P/ASX 200 avançou 1,03% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.