Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Otimismo prevalece no cenário externo e no mercado local

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
imagem principal

2 min de leitura

Por: Travelex Bank • 5 jun

Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

Otimismo prevalece; Bolsas internacionais em alta!

cotações de moedas internacionais

AGENDA DE EVENTOS | 05 de junho de 2020

BRASIL
08:00 
FGV: IGP-DI – Mai
08:00 FGV: IPC-C1 – Mai
11:30 BC faz leilão de 12 mil contratos de swap (US$ 600 milhões), em rolagem

E.U.A.
09:30 
Deptº do Trabalho: Número de postos de trabalho criados – Mai
09:30 Taxa de desemprego
16:00 Fed: Crédito ao Consumidor – Abr

EURO
Sem destaques

ÁSIA
Sem destaques

BRASIL
Otimismo prevalece no cenário externo e no mercado local

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

O mercado local deve estender a onda de otimismo vinda do exterior. Desse modo, o dólar acumula queda de 8,25% em um mês e parece, ao menos, que continuará abaixo de R$ 5,13. Em paralelo, o índice Ibovespa deve buscar os 93 mil pontos. Ademais, analistas premeditam uma queda mais acentuada nos juros devido ao cenário político mais ameno – entende-se mais ameno, aos olhos do mercado, um baixo risco de impedimento do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A projeção do Payroll também deve influenciar positivamente os índices globais, visto que, as projeções mostram que o pior número deve ter ficado no mês de abril. Finalmente, portanto, no Brasil o cenário continua de forte euforia mesmo que, segundo cientistas, o país não pareça ter chegado ao topo do coronavírus e ter registrado, entre quarta e quinta-feira, uma morte por minuto devido à COVID-19.

MUNDO
Bolsas internacionais em alta

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As bolsas europeias e os índices futuros das bolsas de Nova York sobem nesta manhã, retomando a recente tendência de valorização após uma pausa ontem. O apetite por ativos de risco volta a predominar, após o Banco Central Europeu (BCE) ampliar seus estímulos monetários e à espera do relatório de emprego dos EUA de maio, conhecido como “payroll”.

Na semana, o viés predominantemente positivo das bolsas globais foi sustentado pelo processo de reabertura econômica após o choque do coronavírus.

Às 7h25, a Bolsa de Londres subia 0,86%, a de Frankfurt avançava 1,22% e a de Paris se valorizava 1,76%. No mercado futuro em Nova York, Dow Jones subia 0,99%, S&P 500 avançava 0,62% e Nasdaq se valorizava 0,25%. O índice DXY do dólar, que mede as variações da moeda americana frente a outras seis divisas relevantes, operava em alta de 0,16%, em 96,825 pontos. 

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, encerrando uma semana amplamente positiva, à medida que novos estímulos monetários e fiscais reforçaram expectativas de recuperação da economia global após o choque do coronavírus. Ações de empresas aéreas se destacaram na região, com saltos que variaram de 5% a mais de 10%, um dia após a o governo da China permitir que companhias dos EUA e de outros países retomem alguns voos para a nação asiática.

Ainda na China, o Xangai Composto subiu 0,40%. No Japão, o índice Nikkei avançou 0,74%, enquanto o Hang Seng ganhou 1,66% em Hong Kong e o sul-coreano Kospi se valorizou 1,43% em Seul.

Na Oceania, o S&P/ASX avançou 0,12% em Sydney, pelo quinto pregão consecutivo, o que não acontecia desde janeiro.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.