Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Otimismo externo e reaproximação entre Poderes

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 4 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado do Travelex Bank - desktop

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 9 out

Esperanças renovadas no exterior; enquanto nacionalmente acompanhamos confluência entre Poderes

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 09 de outubro de 2020

BRASIL
08:00 FGV: IPC-S CAPITAIS – (1ª Quadrissemana)
09:00 IBGE:IPCA – Setembro
11:30 BC faz leilão de 10.000 contratos de swap (us$ 500 mi) em rolagem

E.U.A.
09:00
 Diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva participa em evento da Sociedade Civil de Townhall
10:00 Presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin (não vota), participa em evento da Câmara de Comércio de Fredericksburg
14:00 Baker Hughes: poços de petróleo em atividade – última semana

EURO
11:30 França: Economista-chefe do BoE, Andy Haldane, participa em evento da OCDE

ÁSIA
Sem destaques

______________________________________________________________________________

Brasil

BRASIL
Otimismo externo e reaproximação entre Poderes
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

Esta sexta-feira é caracterizada por uma agenda de eventos fraca. Um dos indicadores previstos, o IPCA de setembro, fica no radar dos investidores conjuntamente com a relação entre dois Poderes nacionais: o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o que tangencia a retomada da reforma administrativa.

Saindo brevemente do Brasil e aterrissando em solo estadunidense, verifica-se sinais positivos provenientes do exterior. O fato se sustenta após a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, conversar por telefone com o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, sobre um acordo em relação ao pacote de estímulos fiscais.

Voltando-se para o mercado doméstico, a influência da euforia internacional deve trazer benesses ao índice Ibovespa e também ao dólar – caso o sinal de baixa da divisa norte-americana se manter ao longo do dia.

Em última análise, no que se refere à esfera política, depreende-se que a confluência entre os representantes de dois Poderes nacionais, Guedes e Maia agrade os investidores. Todavia, a animosidade possui fôlego curto, uma vez que, em um ano de eleições municipais, a proposta de incluir atuais servidores na reforma administrativa, por exemplo, dificilmente deve se estender.

Mundo

MUNDO
Esperanças renovadas
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em alta nesta manhã de sexta-feira. Investidores e agentes econômicos monitoram a concessão de mais estímulos fiscais nos Estados Unidos e depositam, por conseguinte, novas esperanças ao possível fato.

Às 7h25, o FTSE 100, de Londres, avançava 0,69%, e o CAC 40, de Paris, 0,39%, mas o Dax, de Frankfurt, cedia 0,02%. Em paralelo, no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,43%, acompanhado pelo S&P 500 (+0,44%) e pelo Nasdaq (+0,27%).

Por fim, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam o dia sem uma direção consolidada, em um dia caracterizado pelo retorno dos investidores chineses após um longo feriado.

Na China continental, o Xangai Composto subiu 1,68%. Na Oceania, o S&P 500/ASX, da Bolsa de Sidney, em alta de 0,2%. Foram na contramão os índices Nikkei, de Tóquio, e o Hang Seng, de Hong Kong, que encerraram o dia em baixa de 0,12%, e de 0,31%, respectivamente. Já a Bolsa de Seul não funcionou devido a um feriado local.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.