Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Otimismo externo deve ajudar mercado doméstico antes da decisão do Copom

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoLoading...
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 5 Aug

Cenário externo em tom otimista

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DO DIA | 05 de agosto de 2020
Mercado interno e externo

BRASIL
Antes da abertura: Balanço da Embraer
Antes da abertura: Balanço da Gerdau
Antes da abertura: Balanço da Klabin
Antes da abertura: Balanço da Braskem
08:00 FGV: IPC-C1 – Jul
10:00 CNI: Faturamento real da indústria – Jun
10:00 IHS Markit: PMI composto – Jul
10:00 Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de audiência pública virtual da comissão mista da reforma tributária
11:30 BC faz leilão de 10 mil contratos de swap (US$ 500 milhões), em rolagem
14:30 BC: Fluxo cambial – Jul
14:30 lBC: IC-Br – Jul
18:00 Copom anuncia decisão sobre Selic

E.U.A.
Antes da abertura: Balanço da Moderna
09:15 ADP: empregos no setor privado (Jul)
09:30 Depto Comércio: balança comercial (Jun)
10:45 IHS Markit: PMI composto (final) – Jul
11:00 ISM: PMI serviços – Jul
11:05 Presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester concede entrevista para rádio WOSU
11:30 DoE: Estoques de petróleo
12:00 IHS Markit/JPMorgan: PMI de serviços global (Jul)
18:00 Presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester participa de evento virtual sobre política monetária e economia organizado pelo Pomona College

EUROPA
Sem destaques

ÁSIA
09:00 Japão: Presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda participa de evento online promovido pelo CJEB e pela Columbia Business Scholl

Brasil

BRASIL
Otimismo externo deve ajudar mercado doméstico antes da decisão do Copom
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

O dia de hoje começa com ânimos vindos do exterior e aterrissando, muito provavelmente, no mercado local. Todos os olhos do mercado financeiro estarão voltados para a reunião final do Copom, após o fechamento dos negócios. A aposta da maioria dos analistas financeiros é de um corte de 25 pontos-base, levando a SELIC para 2,00%.

Não obstante, o comunicado que acompanhará a decisão do Comitê também é de suma importância a fim de verificar se o ciclo de afrouxamento chegou ao fim.

O agravamento das contas públicas e os sinais de que a o fundo do poço, em termos econômicos, ficou no primeiro semestre de 2020 reforçam uma ideia de que a redução da taxa básica de juros, no dia de hoje, seja a última. Inerente ao risco fiscal observa-se a possibilidade de extensão do auxílio-emergencial até o fim do ano. Em última análise, a perspectiva de andamento das reformas, como a tributária, também deve ser levada em conta na ata que será divulgada hoje pelo Comitê de Política Monetária.

Mundo

MUNDO
Cenário externo em tom otimista
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de NY operam em alta nesta manhã. Os agentes econômicos e investidores olham com confiança a aprovação de um novo pacote de estímulos fiscais nos EUA conjuntamente com o aguardo de indicadores econômicos – que podem ratificar a perspectiva de melhora na esfera da economia estadunidense.

Às 7h25, a Bolsa de Londres subia 1,06%, a de Paris avançava 0,82% e a de Frankfurt tinha alta de 0,89%. No mercado futuro de NY, Dow Jones ganhava 0,69%, S&P500 subia 0,54% e Nasdaq se valorizava 0,32%. Em última análise, do outro lado do mundo, as bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta quarta-feira.

Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,17%. Em Hong Kong, o Hang Seng se valorizou 0,62%, enquanto o sul-coreano Kospi teve alta de 1,40% em Seul. Exceção, a bolsa japonesa recuou 0,26% em Tóquio.

Na Oceania, a bolsa de Sydney caiu 0,60%, em meio ao pessimismo com a perspectiva econômica após a adoção de medidas de isolamento destinadas a conter a propagação da covid-19 em Melbourne, segunda maior cidade da Austrália.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.