Agende seu Atendimento
Para você: 11 3327-5508 | Para sua Empresa: 11 3004-0490

Acesse seu Internet Banking
Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.
Selecione o tipo de conta
Cartão Corporativo
Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo
SALDO E EXTRATOOtimismo com EUA-China se sobrepõe a tensões geopolíticas

3 min de leitura
Resumo de mercado Travelex Bank, o seu banco de câmbio
BRASIL
08:00 FGV: IPC-S – Dez
15:00 Economia: Balança comercial – Dez
E.U.A.
10:30 Deptº do Trabalho: Pedidos de auxílio-desemprego – semana até 28/12
11:45 IHS/Markit: índice de gerentes de compras (PMI) industrial – Dez
EURO
06:30 CIPS/Markit: índice de gerentes de compras (PMI) industrial – Dez
ÁSIA
Sem Destaque

BRASIL
Otimismo com EUA-China se sobrepõe a tensões geopolíticas
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
O otimismo de que um acordo comercial inicial entre Estados Unidos e China seja assinado no dia 15 de janeiro impulsiona as bolsas internacionais neste primeiro pregão de 2020. Na terçafeira, o presidente americano, Donald Trump, disse que o pacto a ser fechado em cerimônia na Casa Branca será “muito grande e abrangente” e que após a assinatura da “fase 1”, viajará para Pequim para começar as negociações da “fase 2”.
As bolsas europeias, que acumularam forte valorização em 2019, mostram alta firme nesta manhã mesmo com a divulgação de resultados fracos de atividade na região apontados pelo PMI industrial da zona do euro, Alemanha e Reino Unido, todos ainda mostrando contração da economia. Os futuros de NY também subiam, após as bolsas em Wall Street terem fechado em baixa na segunda-feira. Na China, o PMI industrial caiu ao menor nível desde setembro, ficando em 51,8, e o mercado monitora a decisão do BC chinês de injetar 800 bilhões de yuans na economia ao decidir cortar em 50 pontos-base o compulsório dos bancos a partir de 6 de janeiro com o objetivo de fazer frente à desaceleração da economia. O bom humor externo deve ajudar o Ibovespa, que fechou em queda na segunda-feira, de 0,76%, aos 115.645 pontos, mas com ganhos de 31,58% em 2019.
O mercado acompanha agora os primeiros passos do governo e do Congresso neste início de ano. O presidente Jair Bolsonaro, no entanto, disse ontem que queria “começar bem o ano” e não quis dar entrevista a jornalistas. Após seu retorno para a capital federal na terça-feira, o presidente assinou medida provisória (MP) para reajustar o salário mínimo de R$ 998 para R$ 1.039. Apesar do clima positivo desta manhã de quinta-feira, a cena geopolítica segue no radar, após Trump anunciar o envio de tropas para o Oriente Médio após ataque à embaixada dos EUA em Bagdá na terça-feira por grupos liderados por milícias iranianas que atuam no Iraque.
Na Coreia do Norte, o líder norte-coreano Kim Jong Un disse que seu país não se sente mais obrigado a manter sua ‘moratória’ para testes de armas nucleares e disse que o mundo testemunharia uma “nova arma estratégia”. Em Hong, a violência entre manifestantes e polícia foi retomada após mais protestos.
MUNDO
Otimismo externo em dia de agenda fraca
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank
As bolsas da Europa opera em alta o primeiro pregão de 2020, com otimismo renovado após o presidente americano, Donald Trump, ter confirmado que assinará em janeiro um acordo inicial com a China. Essa esperança impulsiona também os índices futuros das bolsas de Nova York e os juros dos principais bônus europeus operam em alta, com o retorno do Bund alemão de dez anos atingiu mais cedo o maior nível em sete meses. Às 7h19, Frankfurt subia 0,81%, Londres avançava 0,96% e Paris tinha alta de 1,32%.
Nos mercados futuros de Nova York, Dow Jones ganhava 0,60%; S&P500, +0,59%; e Nasdaq, +0,76%. A maioria das bolsas da Ásia fechou o primeiro pregão de 2020 em alta expressiva, à exceção apenas da Bolsa de Seul, após o presidente americano, Donald Trump, ter afirmado na última terça-feira que assinará em janeiro um acordo inicial com a China. Investidores monitoram, ainda, tensões entre Washington e a Coreia do Norte. Na China, a Bolsa de Xangai fechou em alta de 1,15% e o menos abrangente Shenzhen registrou ganho de 1,93%, a 1.756,16 pontos.
No país, o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial chinês em dezembro registrou a menor leitura desde setembro, um dia após o Banco do Povo da China ter cortado em 50 pontos-base, de 13,0% para 12,5% no caso de grandes instituições, a exigência de compulsórios dos bancos. Economistas do Citi apontam que o movimento estava em linha com o esperado. O índice Kospi, na Coreia do Sul, recuou 1,02%. Em Hong Kong, o índice Hang Seng terminou o pregão com alta de 1,16%. Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 registrou avanço de 0,10% em Sydney.
Fonte: Broadcast
Você também pode se interessar.

Conheça nossos produtos e serviços:

Importação e Exportação
Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.
Saiba Mais
Transferências Internacionais
Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.
Saiba Mais
Proteção Cambial
Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.
Saiba Mais
Conta Corrente em Moeda Estrangeira
Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.
Saiba Mais
Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento
Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.
Saiba Mais
Mass Payments - Remessadoras de Pagamento
Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.
Saiba Mais
Soluções Corporativas
O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.
Saiba Mais
Bank Notes
Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.
Saiba Mais
Receber Google Adsense
Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.
Saiba Mais
Serviços Cambiais
Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.
Saiba Mais