Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

O que um banco de câmbio realmente quer

Tudo sobre câmbio
banco de câmbio - desktop
Tudo sobre câmbio

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 17/12/2020

Retrospectiva das conquistas do Travelex Bank, o seu banco de câmbio

Eu poderia começar esse texto já escancarando que o Travelex Bank, hoje, é um dos 20 bancos com maior volume de câmbio primário do Brasil. O que, modéstia à parte, é uma verdade gratificante. Sem meias palavras, eu também poderia rechear minhas primeiras linhas com uma conquista que dá um orgulho imenso: crescemos consideravelmente nossa fatia de market share neste ano. O fato é que nos aprimoramos para que cada entrega chegue ao cliente com valor agregado, apurando o olhar – e tendo todo o contexto mundial em vista, claro. E deixaria o resto das interpretações por sua conta, caro(a) leitor(a).

Algumas histórias, porém, merecem ser contadas no detalhe. E a minha intenção é chamar a atenção para o que considero a maior realização que um banco de câmbio como o Travelex Bank pode almejar. Figurar entre os TOP 20 do Bacen é só a consequência de uma estratégia sólida e disruptiva, que nos colocou à frente em um momento crucial, evidenciando um potencial gigantesco do nosso time.

Nessa hora, veja bem, citar a pandemia é quase inevitável. Foi ela que gerou o forte impacto nos fluxos de comércio internacional que testemunhamos: o funcionamento da indústria foi paralisado ou desacelerado, o consumo foi reduzido por conta das restrições de circulação e aglomeração. A rigor, aqui no país, não havíamos nem nos recuperado da crise econômica dos últimos anos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019, o PIB teve o pior desempenho em três anos. O cenário preocupante, agravado pela crise sanitária, desesperou, com razão, gente do Oiapoque ao Chuí. À essa altura, entender a nova realidade parecia um desejo distante.

O posicionamento do Travelex Bank no início da intempérie foi certeiro: apertamos o cinto e nos diferenciamos pelo acompanhamento mais próximo de nossos clientes, ganhando a confiança nas prospecções e cuidando de quem já estava conosco. Esse trabalho intenso de relacionamento implementado pelo time comercial definiu a decisão de quem recuperou o fôlego algum tempo depois, em junho e julho, quando atingimos o Top 20 do Bacen pela primeira vez na história. Uma demanda reprimida – que está voltando a operar agora. Em resumo, colhemos os frutos de estar ao lado do cliente quando ele mais precisou. Foi um tremendo gol: em junho, o mercado de câmbio encolheu 17,5%, o Travelex Bank, entretanto, cresceu mais de 120%.

Paulo Marcos
Paulo Marcos, diretor comercial do
Travelex Bank

Manter o crescimento sustentável de uma empresa depende de inúmeros fatores e o foco no cliente, de fato, sempre esteve no core business do Travelex Bank. A situação com a pandemia materializou o conceito que, para muitos, fica apenas no discurso: orientar ações para atender as necessidades do cliente é o caminho, sempre. Surpreendê-los positivamente e superar expectativas são objetivos diários, contínuos, absolutos. Continuamos a estreitar laços, seja melhorando a nossa comunicação e relacionamento ou até mesmo ampliando o portfólio do nosso banco de câmbio.

E por falar em portfólio, é válido dizer que uma atuação abrangente vai além de um produto ou serviço. Aqui, oferece-se solução: operações para a compra e venda de moeda estrangeira, conta corrente em moeda estrangeira e transferências internacionais, de forma customizada e totalmente simplificada.

Conseguiria escrever por horas sobre esse trabalho enriquecedor e complexo que elaboramos no dia a dia. Pode soar repetitivo, mas reitero que, com um time de especialistas, o Travelex Bank tem as soluções em câmbio mais inteligentes do mercado. Confesso sem nenhum constrangimento que digo isso estufando o peito de orgulho, literalmente. Bastaria sintetizar mencionando o pioneirismo que só o primeiro banco especializado em câmbio do Brasil poderia ter? Talvez. Mas, uma história como a nossa precisa ser contada. E isso é tudo o que um banco de câmbio realmente pode querer.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar sempre informado sobre as novidades do Travelex Bank, garanto que serão muitas!
LinkedIn
Twitter
Instagram

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.