Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Dólar negociando sem direção única ante moedas emergentes pode aumentar volatilidade no câmbio nesta quinta-feira.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado 30/03 - desktop

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 26 maio

Nesta quinta-feira o destaque da agenda econômica local é a arrecadação federal de abril e moedas emergentes. Lá fora o mercado olha para o PIB dos Estados Unidos no primeiro trimestre deste ano, além de falas de Lael Brainard, vice-presidente do Federal Reserve (FED). Hoje também ocorre o último dia de debates no Fórum Econômico Mundial, na Suíça.

Por aqui o Ibovespa poderá se favorecer da melhora do humor externo, principalmente em Nova York. Além disso, a aprovação ontem na Câmara do projeto que limita o ICMS para combustíveis e energia elétrica em 17% deve repercutir positivamente nos negócios locais, principalmente no mercado de juros, uma vez que essa decisão poderá ajudar a conter a inflação e reduzir custos das empresas. No câmbio é esperado um dia volátil, em função da baixa do índice DXY, que relaciona o dólar com os seis principais pares, e a negociação mista da moeda americana ante as moedas emergentes e ligadas a commodities. O contrato futuro de índice Bovespa era negociado em alta de 0,60% às 09h09, enquanto o dólar comercial operava em alta de 0,24% neste mesmo horário.

No exterior os contratos futuros de petróleo negociam em alta, ao passo que o mercado segue monitorando as tentativas da União Europeia para a provação da proposta de embargo à importações de petróleo russo. Em Nova York os índices futuros acionários negociam sem direção única, enquanto investidores aguardam pela divulgação dos dados econômicos dos EUA nesta manhã, além de comentários do vice-presidente do FED, Larl Brainard. Os rendimentos dos Treasuries operam em queda, enquanto o índice DXY também cai, ante valorização do euro e da libra. Já na Europa as principais bolsas negociam no positivo, acompanhando a melhor do humor em Nova York. Na Ásia o cenário é de queda majoritária nas bolsas, que fecharam no vermelho após confirmação do FED no dia de ontem de continuidade no ciclo de aperto monetário em ritmo acelerado. Contudo, Xangai fechou no positivo após indicação de possíveis aumentos nos estímulos aos mercados chineses.

Contrato futuro de dólar negocia abaixo das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias.

Pelo quinto dia consecutivo o contrato futuro de dólar fecha em queda, porém no dia de ontem o volume de negociação foi reduzido, e o contrato manteve alta sua volatilidade. Dessa forma, a negociação da moeda continua abaixo das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias, que começam a virar para baixo.

Grupo Travelex Confidence

______________________________________________________________________________________________________________________________

Calendário diário

Dólar negociando sem direção única ante moedas emergentes pode aumentar volatilidade no câmbio nesta quinta-feira.

BRASIL

Brasil

Horário: 08:00
Evento: Índice de Evolução de Emprego do CAGED (Abr)
Impacto: Médio
Prévia: 136,20K

E.U.A.

EUA

Horário: 09:30
Evento: PIB (Trimestral) (Q1) / Índice de Preços do PIB (Trimestral) (Q1) / Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego
Impacto: Alto
Prévia: -1,4% / 8,0% / 218K

Horário: 11:00
Evento: Vendas Pendentes de Moradias (Mensal) (Abr)
Impacto: Alto
Prévia: -1,2%

Europa

Europa

Horário: 05:00
País: Suíça
Evento: Reuniões Anuais do Fórum Econômico Mundial
Impacto: Médio
Prévia: –

ÁSIA OK

Ásia

Horário: 20:30
País: Japão
Evento: IPC-núcleo – Tóquio (Anual) (Mai) / IPC de Tóquio excluindo Alimentos e Energia (Mensal) (Mai)
Impacto: Médio
Prévia: 1,9% / 0,4%

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.