Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Mercados monitoram RTI e Campos Neto

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoLoading...
mercado rti

2 min de leitura

Por: Travelex Bank • 19 Dec

Travelex Bank, O seu banco de câmbio

Bolsas internacionais mistas monitorando BCs

resumo de mercado 19-12-2019

BRASIL
Sem Destaques

E.U.A.
12:00 Deptº do Trabalho: Pedidos de auxílio-desemprego – semana até 14/12

EURO
09:30 Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) anuncia decisão de política monetária

ÁSIA
00:00 Banco do Japão (BoJ) anuncia decisão de política monetária

BRASIL
Mercados monitoram RTI e Campos Neto
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

O mercado vai buscar no RTI mais informações sobre a visão do BC sobre a inflação e o nível de recuperação da atividade, segundo economistas consultados pelo Broadcast, após o Comitê de Política Monetária (Copom) ter assumido um tom considerado mais conservador quanto ao ciclo de cortes da Selic. Em entrevista à GloboNews ontem à noite, Campos Neto, observou que a queda nos juros longos foi maior que na parte curta da curva durante o ciclo atual e que isso abre espaço para um “ciclo virtuoso”.

Campos Neto afirmou ainda que a reforma da Previdência abriu espaço para uma queda consistente nos juros e negou que a tarifação e posterior limitação dos juros do cheque especial abriria precedente para outras modalidades de crédito. Também à GloboNews, o ministro da economia, Paulo Guedes, fez uma ampla defesa da formulação de um imposto sobre transações digitais e evitou relacioná-lo à extinta CPMF, que foi descartada.

Para Guedes, a criação desse imposto sobre transações digitais é uma das maneiras de compensar o que voltou a chamar de imposto “cruel e perverso”: os tributos sobre a folha. Guedes avaliou que, para dirimir as polêmicas, “nada melhor que um debate aberto” sobre esses impostos e, sobre as discussões em torno da reforma tributária, assegurou que “ninguém vai pagar mais impostos”. “Só se a pessoa não paga impostos hoje”, comentou.

MUNDO
Bolsas internacionais mistas monitorando BCs

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As bolsas da Europa têm ligeira queda, após fortes ganhos recentes com um acordo inicial sino-americano. Os índices futuros do mercado de ações dos EUA também operam em margens estreitas. Investidores monitoram decisões de bancos centrais. No radar, também está a aprovação ontem do impeachment do presidente americano, Donald Trump, na Câmara.

O processo agora irá ao Senado. Às 7h28, Londres e Paris caiam 0,06% e Frankfurt cedia 0,15%. Os futuros de Nova York tinham alta: Dow Jones (0,10%), Nasdaq (0,03%) e S&P 500 (zero). As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta quintafeira, em pregão sem fôlego após altas recentes, com um acordo inicial sino-americano. As decisões de bancos centrais do Japão e na Europa ganharam atenção, mas a aprovação do impeachment do presidente Donald Trump pela a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos ficou em segundo plano.

O japonês Nikkei recuou 0,29% em Tóquio. Na China, o Xangai Composto fechou estável, e o menos abrangente Shenzhen Composto subiu 0,21%. Em outras partes da Ásia, o Hang Seng fechou em queda de 0,36% em Hong Kong, e o sul-coreano Kospi subiu 0,08% em Seul. Na Oceania, a bolsa australiana fechou em queda de 0,27% em Sydney.

Fonte: Broadcast

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.