Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Mercados mantém tom positivo com balanços em dia de decisão do Fed e discurso de Powell

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
mercado mantem o tom positivo

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 29 Jan

Travelex Bank, O seu banco de câmbio!

BRASIL
09:00
BC: nota de crédito – Dezembro e de 2019
14:30 Tesouro Nacional: resultado primário do Governo Central – Dezembro e de 2019
18:00 Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fala sobre a agenda de reformas no Congresso no evento do Credit Suisse 2020

E.U.A.
12:00
Fundo Monetário Internacional (FMI) divulga relatório sobre perspectivas econômicas para América Latina e Caribe
12:00 NAR: vendas pendentes de imóveis – Dez
12:30 DoE: Estoques de petróleo e derivados – semana até 24/01
16:00 Fed divulga decisão de política monetária
– Presidente do Fed, Jerome Powell realiza coletiva de imprensa

EURO
Sem Destaque

ÁSIA
Sem Destaque

BRASIL
Mercados mantém tom positivo com balanços em dia de decisão do Fed e discurso de Powell

Por Diego Sato – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York seguem com o viés de alta nesta quarta-feira, ajudados por balanços acima da expectativa da Apple e do banco Santander. Por outro lado, há certa expectativa com a decisão de política monetária do Federal Reserve, à tarde, e com as ações na China e em vários países para tentar conter o alastramento do coronavírus e seus efeitos na economia mundial. O ING já estima que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) chinês deve ser reduzido em 0,3 ponto porcentual em 2020, para 5,6%.

Hoje, as bolsas asiáticas fecharam sem direção única, com algumas se recuperando de perdas recentes causadas pela disseminação do coronavírus, e a de Hong Kong registrando queda de quase 3% na volta de um feriado. Oito casos de infecção já foram relatados em Hong Kong. Na China, o número de casos confirmados da doença se aproxima de 6 mil e o total de mortes ultrapassa 130. Nos EUA, a Apple limitou as viagens de seus funcionários à China e diminuiu o horário de funcionamento de suas lojas no país. No Brasil, o Ministério da Saúde notificou três casos suspeitos de contaminação por coronavírus em Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte, que estão sob monitoramento das autoridades de saúde.

Já sobre o anúncio do Federal Reserve, a aposta majoritária é de manutenção dos juros, após dados sólidos de confiança do consumidor e de atividade regional americana, deixando as atenções voltadas para o presidente do BC, Jerome Powell, uma vez que poderá falar sobre os efeitos do coronavírus na atividade econômica. A rápida disseminação do vírus tem levado ao aumento da aposta que o Fed poderá cortar os juros este ano. Na agenda interna, os investidores aguardam o discurso do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na qual falará sobre a agenda de reformas no evento do Credit Suisse 2020, em São Paulo.

MUNDO
Mercados tentam se recuperar após forte baixa do pregão anterior com disseminação do coronavírus

Por Diego Sato – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As bolsas europeias e futuros de Nova York operam com ganhos no começo do pregão desta quarta-feira, ainda se recuperando de perdas recentes causadas por preocupações com o surto de coronavírus iniciado na China e, no caso da Europa, na esteira de um forte balanço trimestral do Santander. Também é positivo hoje o dado de confiança do consumidor da Alemanha.

Paralelamente, os investidores aguardam pela decisão de política monetária do Federal Reserve e do discurso do presidente da instituição, Jerome Powell. Às 7h22, o Dow Jones futuro subia 0,11%, o S&P500 futuro avançava 0,15% e o Nasdaq futuro saltava 0,28%. A Bolsa de Londres subia 0,06%, a de Frankfurt ganhava 0,02% e a de Paris se valorizava 0,33%. Já a de Madri tinha ganho de 0,50%, com as ações do Santander em alta de 3,8%. O euro estava em US$ 1,0999, de US$ 1,1021 no fim da tarde de ontem.

Já na Ásia, as bolsas fecharam sem direção única, em compasso de espera antes de anúncio da decisão de política monetária do Federal Reserve. O Nikkei subiu 0,71% em Tóquio, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 0,39% em Seul. Já em Hong Kong, o Hang Seng sofreu um tombo de 2,82% na volta do feriado do ano-novo. Vale lembrar que as bolsas da China continental, que originalmente reabririam na sexta-feira (31), só voltarão a negociar na segunda (03) em função da crise do coronavírus.

Fonte: Broadcast

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.