Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Mercados globais pressionados enquanto Fitch joga luz no cenário fiscal brasileiro

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 4 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desk

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 19 nov

Mercados globais pressionados e foco no discurso de Christine Lagarde

AGENDA DE EVENTOS 19/11/2020

BRASIL
10:00
Ipea: Nota de Conjuntura sobre Inflação
10:15 Ibre/FGV: Monitor do PIB – Set
10:30 CNI: Sondagem Industrial – Out
11:00 Tesouro Nacional faz leilão de LTN, NTN-F e LFT
11:30 BC faz leilão de swap cambial tradicional com oferta de até 12.000 contratos, dando sequência à rolagem para janeiro de 2021
12:00 BC oferta de até R$ 4 bilhões em títulos públicos em operação compromissada de dois meses

EUA
10:30
Presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester (vota) discursa em evento do próprio banco sobre política monetária
10:30 Dpto Trabalho: Pedidos de auxílio desemprego – semana até 14/11
12:00 NAR: vendas de moradias usadas – out
13:00 Integrante do conselho do BCE, Isabel Schnabel participa de evento do Fed de Cleveland em painel sobre fricções no mercado financeiro
14:00 Presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren participa de evento sobre comunidades em Vermont

EURO
07:00
Bélgica: Presidente
do BCE, Christine Lagarde discursa no Parlamento Europeu
08:00 França: OCDE: PIB – 3º tri
12:15 França: Presidente do BCE, Christine Lagarde participa do Fórum Global das Mulheres

ÁSIA
21:30
Japão: Jibun Bank/IHS Markit: PMI Composto – Nov

Brasil

BRASIL
Mercados globais pressionados enquanto Fitch joga luz no cenário fiscal brasileiro

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

Esta quinta-feira é caracterizada pela precaução, em uma perspectiva global, do avanço da COVID-19. O fechamento de escolas em Nova York deixa os indivíduos em alerta e, apesar da aproximação com uma efetiva vacina contra a doença, as dúvidas se colocam acima de eventuais otimismos. No mercado doméstico, tem-se, portanto, um estado de cautela dado o panorama apresentado, podendo, muito possivelmente, transbordar nos ativos locais em um dia com uma agenda de eventos mais arrefecida.

Desse modo, à medida que o Ibovespa tende a ceder o dólar deve permanecer em alta, com o mercado atento aos leilões do Banco Central e do Tesouro. Somando-se ao ambiente externo, as atenções do investidor local se dividem com o alerta feito pela empresa de classificação de risco – Fitch – de que a ausência de reformas estruturantes em 2021 pressiona negativamente o rating do Brasil.

Por fim, na esfera política, o ministro da Economia, Paulo Guedes, alegou que um acordo político, em Brasília, está impedindo o andamento da agenda de privatizações. Apesar da lentidão na pauta em questão, a reforma tributária pode ser aprovada pelo Congresso Nacional nas primeiras semanas de dezembro, segundo alguns parlamentares.

Mundo

MUNDO
Discurso de Lagarde no centro das atenções

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em baixa nesta quinta-feira. Os humores são circunscritos pelo avanço da COVID-19, fomentando medidas de confinamento no tecido social de algumas cidades norte-americanas. Em um pronunciamento realizado pela presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, fora verbalizado que, embora o noticiário sobre a vacina seja esperançoso, o aumento de casos ao redor do mundo é desafiador.

A presidente do BCE irá se pronunciar novamente hoje, acompanhada pela atenção dos investidores. Não obstante, tal conjuntura joga luz para as dúvidas referentes à logística de como se distribuirá a vacina para todos os indivíduos do planeta bem como o tempo para suas respectivas respostas imunológicas. Às 7h28, a Bolsa de Londres cedia 1,01%, a de Paris recuava 0,95% e a de Frankfurt perdia 0,98%.

Em paralelo, os futuros em Nova York cediam: o Dow Jones apresentava baixa de 0,47%, Nasdaq declinava 0,40% e o S&P 500 0,46%. Por fim, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam em baixa no dia de hoje. O índice Nikkei, de Tóquio, caiu 0,36%, e o Hang Seng, de Hong Kong, perdeu 0,71%. Em Seul, o Kospi subiu 0,07%. Na China, o Xangai Composto subiu 0,47% e o Shenzhen Composto teve alta de 0,63%. Na Austrália, o S&P/ASX 200 subiu 0,25%.

Fonte: Broadcast

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.