Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Mercado segue de olho em Davos enquanto temor com coronavírus na China diminui

Resumo de Mercado
mercado segue de olho
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 22/01/2020

Mercados sinalizam recuperação após preocupações com a disseminação do vírus na China

BRASIL
08:00
FGV: Sodagem da Indústria
10:30 Em Davos, ministro da Economia, Paulo Guedes, participa do evento ‘Country Strategy Dialogue on Brazil’, com investidores internacionais
11:00 CNT divulga pesquisa, em parceria com MDA, sobre desempenho pessoal e do governo de Jair Bolsonaro
14:30 BC: Fluxo cambial (semanal)
18:00 Presidentes do BC, Campos Neto, e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reúnem em Brasília para tratar de assuntos legislativos

E.U.A.
10:30
Fed Chicago: Índice de atividade nacional – Dez
12:00 NAR: vendas de moradias usadas – Dez
18:30 API: Estoques de petróleo – semana até 17/01

EURO
06:30
Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin participa do painel “O futuro dos mercados finaneiros”, no Fórum Econômico Mundial, em Davos

Organização Mundial da Saúde (OMS) se reúne para decidir se surto de coronavírus na China deve ser declarado como emergência de saúde pública

ÁSIA
Sem destaque

BRASIL
Mercado segue de olho em Davos enquanto temor com coronavírus na China diminui

Por Diego Sato – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

Os mercados globais se mostram menos tensos com o risco de disseminação do coronavírus na China nesta manhã, uma vez que o governo tem demonstrado mais transparência em relação à época da epidemia do SARS, em 2002 e 2003. Ainda assim, o assunto segue no foco, uma vez que o novo vírus já infectou 440 pessoas e provocou ao menos nove mortes.

Ontem, a confirmação do primeiro caso de contaminação nos Estados Unidos aumentou a postura defensiva das bolsas em Wall Street. Hoje, o presidente Donald Trump, por sua vez, disse que o surto de coronavírus iniciado na China está sob controle. Os futuros de Nova York e as bolsas europeias exibem leves ganhos, enquanto as bolsas asiáticas fecharam no azul. O investidor segue monitorando o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, disse hoje em Davos que não há prazos para que os EUA fechem a segunda fase de um acordo comercial com a China e que ela poderá ser concluída antes ou depois da eleição presidencial americana, a ser realizada em novembro.

O secretário disse ainda que a prioridade dos EUA em 2020 é fechar um acordo comercial com o Reino Unido. Paralelamente, os mercados ficam de olho no julgamento do impeachment de Trump no Senado, na qual prossegue hoje. Os aliados do presidente acreditam ter uma maioria de 53 de um total de 100 senadores para garantir um processo curto e rápido. Vale lembrar que Trump é acusado de abuso de poder e obstrução do Congresso.

Por fim, na agenda local do dia, o destaque é a divulgação da pesquisa CNT/MDA sobre o governo de Jair Bolsonaro, juntamente com a notícia de que o governo apresentou ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) 15 propostas que tramitam na Casa e são tidas como prioritárias, como o projeto do Senado de segurança das barragens e o novo Código de Trânsito.

MUNDO
Mercados sinalizam recuperação após preocupações com a disseminação do coronavírus na China

Por Diego Sato – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

As principais bolsas europeias e os índices futuros das Bolsas de Nova York apresentam alta moderada, após o fechamento positivo dos mercados asiáticos nesta quarta-feira. Os índices acionários internacionais se recuperam das perdas de ontem, em meio ao temor crescente com o surgimento do novo coronavírus na China.

Por outro lado, os ganhos são limitados hoje pela falta de prazos para o fechamento de uma segunda fase de um acordo comercial entre estados Unidos e China. Além disso, o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, disse hoje no Fórum de Davos que se países europeus impuserem um imposto digital “arbitrário” a grandes empresas de tecnologia americanas, como Facebook e Alphabet (controladora do Google), os EUA vão adotar uma tarifa “arbitrária” para carros.

Às 7h32, a Bolsa de Londres saltava 0,22%, enquanto a de Paris subia 0,04% e a de Frankfurt avançava 0,11%. Já nos mercados futuros de Nova York, Dow Jones estava em alta de 0,31%, S&P500, +0,38% e Nasdaq, +0,66%. Na Ásia, as bolsas fecharam no azul, recuperando-se de perdas de ontem, quando foram pressionadas por uma onda de aversão a risco gerada pelo vírus na China. O índice Xangai Composto subiu 0,28% e o Shenzhen Composto saltou 0,72%. O japonês Nikkei ganhou 0,70% em Tóquio, enquanto o Hang Seng se valorizou 1,27% em Hong Kong, e o sul-coreano Kospi subiu 1,23% em Seul.

Fonte: Broadcast

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.