Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Mercado monitora novos casos de vírus na China em dia de falas de Trump e Guedes em Davos

Resumo de Mercado
Novos casos de Vírus
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 21/01/2020

BRASIL
08:00
FGV: IGP-M (2ª prévia) – Jan
10:00 Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, sobre a América Latina. Presidente do Equador, Lenin Moreno, é também painelista
15:30 Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de jantar em Davos oferecido pelo presidente-executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab

E.U.A.
18:00
Balanço da Netflix

EURO
07:30
Presidente dos EUA, Donald Trump discursa no Fórum Econômico Mundial, em Davos
12:00 Presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Mark Carney participa do painel “Resolvendo a equação do crescimento ‘verde'”, no Fórum Econômico Mundial, em Davos
13:15 Diretor do Conselho Econômico Nacional da Casa Branca, Lawrence Kudlow participa do painel “Escapando da armadilha de liquidez”, no Fórum Econômico Mundial, em Dav

ÁSIA
Sem destaque

BRASIL
Mercado monitora novos casos de vírus na China em dia de falas de Trump e Guedes em Davos

Por Diego Sato – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

Novo casos de vírus, e os investidores acordam nesta terça-feira no aguardo dos discursos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do vice-premiê chinês Han Zheng, na qual poderão falar sobre a segunda fase das negociações comerciais que estão em curso, além da participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, de mais um painel, de reuniões bilaterais com banqueiros e empresários e de jantar oferecido pelo presidente-executivo do Fórum, Klaus Schwab.

Mais cedo, Guedes já falou em painel sobre o futuro da indústria e disse que o Brasil ficou para trás em relação ao acompanhamento das modernidades do mundo. “Perdemos a grande onda da globalização e da inovação, então essa mudança vai levar um tempo (para ocorrer no Brasil), mas estamos a caminho”, afirmou. Para o ministro, o principal será instruir os trabalhadores para que estejam preparados para um novo mundo no mercado de trabalho. Analistas financeiros esperam que Guedes fale mais sobre as reformas e da questão política doméstica, a fim de passar ao investidor estrangeiro confiança no andamento da sua agenda no Congresso neste momento de baixa atratividade de capitais pelo País na esteira do estreitamento do diferencial de juros interno e externo.
No caso de Trump, o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse mais cedo em Davos que o presidente abordará em sua fala a questão do crescimento econômico, o acordo comercial com a China e o USMCA – como é conhecido o novo pacto comercial da América do Norte. Mnuchin comentou também que o próximo orçamento dos EUA trará uma proposta de novo corte de impostos para a classe média, mas se recusou a dar detalhes do projeto. Por fim, a nova onda de vírus na China derrubou as bolsas asiáticas e poderá refletir por aqui.

MUNDO
Mercados operam em baixa de olho em Davos e surto na China

Por Diego Sato – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank

Os futuros de Nova York, juros dos Treasuries e bolsas da Europa recuam nesta manhã, refletindo preocupações com um surto de coronavírus na China, na qual prejudicam ativos considerados mais arriscados, como ações, e favorecem os mais seguros, como os títulos que formam a dívida federal dos EUA. Às 7h15, o Dow Jones futuro caía 0,28%, S&P 500 perdia 0,41% e Nasdaq tinha baixa de 0,50%.

Entre os Treasuries, o rendimento da T-note de 2 anos cedia a 1,538%, o da T-note de 10 anos diminuía a 1,798%. Vale lembrar que não houve negócios ontem nos mercados americanos devido ao feriado de Martin Luther King. Na Europa, a Bolsa de Londres caía 1,20%, enquanto a de Frankfurt tinha queda de 0,43% e a Bolsa de Paris tombava 1,01%. O euro estava em US$ 1,1094, de US$ 1,1099 no fim da tarde de ontem. Já no continente asiático, as bolsas asiáticas fecharam em baixa significativa, à medida que crescentes preocupações com um surto de coronavírus na China alimentaram a aversão a risco nos mercados da região.

O Xangai Composto cedeu 1,41%, e o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 1,28%. Em Hong Kong, o Hang Seng liderou as perdas na região, com forte queda de 2,81%, após o território semiautônomo ter seu rating rebaixado ontem pela Moody’s, de Aa2 para Aa3. No Japão, o Nikkei recuou 0,91% em Tóquio, e o sul-coreano Kospi registrou baixa de 1,01% em Seul.

Fonte: Broadcast

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.