Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Mercado local reage à exterior negativo e se ajusta ao Copom

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - nacional e externo - desktop

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 17 set

Cautela predomina no exterior

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 17 de setembro de 2020

BRASIL
08:00 FGV: IPC-S Capitais – Set (2ª quadrissemana)
08:00 FGV divulga dados referentes ao Indicador do Comércio Exterior
(Icomex)
10:00 Ministério da Economia divulga boletim Prisma Fiscal, com as projeções do mercado para os indicadores fiscais
11:00 Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de reunião com o diretor-executivo para o Brasil do FMI, Afonso Sant’Anna Bevilaqua, para tratar de assuntos institucionais. O compromisso é fechado
à imprensa e aderente às regras de silêncio do Copom
12:00 Diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do BC, João Manoel Pinho de Mello, da live “Impactos Econômicos da Digitalização do Sistema Financeiro Brasileiro”, organizada pelo BTG Pactual em parceria com a PUC/RJ
17:00 Ministro da Economia, Paulo Guedes, participa de webinar da Confederação Nacional da Indústria (CNI)

E.U.A.
09:30 
Dpto Trabalho: Pedidos de auxílio-desemprego – semana até 12/09
09:30 Deptº do Comércio: Construções de moradias iniciadas – Ago

EURO
08:00 Reino Unido: 
Banco da Inglaterra (BoE) divulga decisão de política
monetária

ÁSIA
Sem destaques

______________________________________________________________________________

Brasil

BRASIL
Mercado local reage à exterior negativo e se ajusta ao Copom
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

O dia amanhece com o mercado doméstico digerindo a decisão acompanhada por um tom “dovish” do Comitê de Política Monetária (Copom).

Em síntese, o Copom confirmou a aposta da maioria do mercado financeiro em manter a SELIC em 2%, depois de nove cortes consecutivos. Todavia, em linhas gerais, o colegiado não descartou a possibilidade de um corte futuro.

Enquanto isso, no exterior, o predomínio de sinais negativos nas bolsas pode influenciar índices e cotações em solo pátrio. Não obstante, no que se refere ao mercado cambial, a valorização da divisa norte-americana frente às moedas emergentes pode, no dia de hoje, pressionar o real.

Finalmente, no âmbito político, o mercado volta sua atenção para a discussão de um novo programa social cujos gastos provenientes do mesmo precisarão estar contemplados no Orçamento.

Mundo

MUNDO
Cautela predomina no exterior
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em queda nesta quinta-feira. Investidores analisam, além da decisão do Federal Reserve, as verbalizações de Jerome Powell, de que alguns setores da economia norte-americana ainda demorarão para se recuperar. Depreende-se, pois, que as afirmações do presidente do Fed geraram cautela nos mercados.

Na Europa, às 7h27, Londres cedia 0,98%, Paris tinha queda de 0,61% e Frankfurt recuava 0,60%. No mercado futuro de Nova York, o Dow Jones 0,90%, o S&P 500 recuava 1,04% e o Nasdaq se desvalorizava 0,97%.

Por fim, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam, em linhas gerais, em queda no dia de hoje. O índice Nikkei caiu 0,67% em Tóquio, enquanto o Hang Seng recuou 1,56% em Hong Kong. O sul-coreano Kospi se desvalorizou 1,22% em Seul. Já na China continental, o Xangai Composto encerrou o pregão com queda de 0,41% e o menos abrangente Shenzhen Composto teve alta marginal de 0,08%. Na Oceania, o S&P/ASX 200 da bolsa australiana caiu 1,22% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.