Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Exterior cauteloso deve pesar no mercado doméstico

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 3 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 7 Jul

Precaução se impõe nos mercados internacionais; não apenas no mercado doméstico

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 07 de julho de 2020

BRASIL
08:00 
FGV: Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) – Jun
11:30 BC realiza leilão de até 12 mil contratos de swap (US$ 600 milhões), para rolagem
15:00 Presidente do BC, Roberto Campos Neto, tem reunião com vice-presidente Hamilton Mourão, para tratar de assuntos governamentais. O encontro é fechado à imprensa

E.U.A.
11:00 
Deptº do Trabalho: Relatório sobre empregos Jolts – Mai
14:00 Dirigente do Fed, Randal Quarles, discursa em evento da Financial Stability Board
15:00 Presidente do Fed de Richmond, Thomas Barkin, e a presidente do Fed de San Francisco, Mary Daly, participam de webinar da Associação Nacional para a Economia Empresarial

EURO
07:30 Reino Unido: 
Chanceler do Tesouro, Rishi Sunak testemunha em sessão na Câmara dos Comuns

ÁSIA
Sem destaques

Brasil

BRASIL
Exterior apresenta cautela e deve pesar no mercado doméstico

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

O dia de hoje começa com as bolsas internacionais repercutindo cautela em meio ao ressurgimento da COVID-19 nos EUA e após divulgação de dados mais fracos do que o esperado na Zona do Euro.

No mercado doméstico, a influência externa, portanto, deve ser de ajustes. Com uma agenda de eventos mais fraca, o mercado de juros deve internalizar a afirmação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em entrevista ontem à noite, de que acredita na política monetária nacional e que também acredita que a recuperação econômica será mais acelerada do que o previsto anteriormente.

No âmbito político, espera-se o resultado do teste de COVID-19 do presidente Jair Bolsonaro, realizado no dia de ontem. Ainda na política, Bolsonaro sancionou a lei que permite a suspensão de contratos e redução de salários. Finalmente, agentes econômicos devem ficar atentos à votação da medida provisória de socorro ao setor aéreo na Câmara.

Mundo

MUNDO
Precaução se impõe nos mercados internacionais

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os futuros de NY operam majoritariamente em baixa esta manhã ao passo que ressurge ameaças para com a recuperação da economia global. O avanço da COVID-19 conjuntamente com dados mais fracos do que o esperado da indústria alemã e a previsão da União Europeia de que o PIB dos 19 países que a compõe terá uma queda de 8,7% em 2020, foram os principais fatores que colocaram os mercados financeiros, no dia de hoje, sob cautela.

Às 7h17, no mercado futuro, Dow Jones caía 1,10%, S&P 500 recuava 0,90% e Nasdaq se desvalorizava 0,49%. A Bolsa de Londres caía 1,39%, a de Frankfurt recuava 1,48% e a de Paris cedia 1,25%.

Já do outro lado do globo, o índice Xangai Composto subiu 0,37%. O Nikkei caiu 0,44% em Tóquio, enquanto o Hang Seng recuou 1,38% em Hong Kong, o sul-coreano Kospi se desvalorizou 1,09% em Seul.

Na Oceania, teve baixa marginal de 0,03% do S&P/ASX 200, após o Banco Central da Austrália (RBA) decidir manter sua taxa básica de juros inalterada.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.