Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Mercado doméstico emana cautela

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 2 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desk

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 10 set

Resumo de Mercado do Travelex Bank| Cenário externo sem direção única

Cotação das principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 10 de setembro de 2020

BRASIL
08:00 FGV: IGP-M – Set (1ª prévia)
09:00 IBGE: Vendas no varejo – Jul
10:00 ABCR: Fluxo em estradas pedagiadas – Ago
11:30 BC faz leilão de 12 mil contratos de swap (US$ 600 milhões), em rolagem

E.U.A.
09:30 Dpto Trabalho: Pedidos de auxílio-desemprego (semana até 05/09)
10:30 Dpto Trabalho: PPI – Ago
11:00 Dpto Comércio: estoques no atacado (Jul)
12:00 DoE: Estoques de petróleo (semana até 04/09)

EURO
08:45 Zona do EuroBanco Central Europeu divulga decisão de política monetária
09:30 Zona do Euro: Presidente do BCE, Christine Lagarde, e vicepresidente da instituição, Luis de Guindos, participam de coletiva após anúncio de decisão de política monetária
14:00 Presidente do BCE, Christine Lagarde, participa em evento do Deutsche Bundesbank

ÁSIA
Sem destaques

______________________________________________________________________________

Brasil

BRASIL
Mercado doméstico emana cautela
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

O dia de hoje começa com investidores atentos às vendas do varejo de julho – a menos de uma semana da decisão do Comitê de Política Monetária. O mercado aposta, em linhas gerais, na permanência da SELIC a 2% frente à conjuntura econômica atual.

Seguindo adiante, a desvalorização da moeda brasileira pode ter sua manutenção estendida, sendo afetada pela curva de juros e pela força do dólar frente às outras divisas. Finalmente, no cenário político, o presidente da primeira casa do Legislativo, Rodrigo Maia, reafirmou no dia de hoje que a reforma administrativa não tem prioridade diante da tributária. Ainda nas verbalizações de Maia, existe condição para que a reforma tributária seja aprovada na Câmara ainda neste ano.

Caminhando pela praça dos três Poderes e chegando ao Executivo, a definição do programa Renda Brasil – o substituto do Bolsa Família – deverá compor o parecer da PEC do pacto federativo. O pacto, que seria apresentado no dia de ontem, foi prorrogado novamente para a inclusão do programa a fim de ser a marca principal, no que se refere à esfera social, do governo.

Mundo

MUNDO
Cenário externo sem direção única
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de NY operam sem uma direção consolidada nesta quinta-feira. Investidores aguardam a decisão da política monetária do Banco Central Europeu bem como alguns dados norte-americanos.

Às 7h35, a Bolsa de Londres subia 0,30%, e Frankfurt, 0,39%, enquanto Paris caía 0,21%. No mercado futuro estadunidense, o Dow Jones cedia 0,53%, o S&P 500 0,54% e o índice de tecnologia Nasdaq caía 0,44%.

Finalmente, do outro lado do globo, as bolsas da Ásia fecharam mistas no dia de hoje. Na China Continental o Xangai Composto tombou 0,61% devido à suspensão das negociações pela “volatilidade anormal” circunscrita em relatos de que o governo tomou medidas a fim de inibir especulações, segundo afirma a Reuters. O índice japonês Nikkei subiu 0,88% enquanto o sul-coreano Kospi avançou 0,87% em Seul. Na Oceania, O S&P/ASX da bolsa australiana teve alta de 0,51% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.