Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Mercado doméstico atento a desdobramentos políticos

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
possível impasse

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 22 Jun

Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

Enquanto o mercado doméstico apresenta cautela, as bolsas internacionais começam a semana majoritariamente em baixa

Cotação das principais moedas

AGENDA DE EVENTOS | 22 de junho de 2020

BRASIL
08:00 
FGV: Sondagem da Indústria – Jun (prelim.)
08:25 BC: Boletim Focus – Semanal
15:00 Economia: Balança comercial – Semanal

E.U.A.
19:30 
Presidente do Fed de Minneapoilis, Neel Kashkari, paricipa de evento do Minnesota Chapter of Women Corporate

EURO
11:00 Comissão Europeia: índice de confiança do consumidor – Jun
13:30 Dirigente do BCE, Philip Lane, discursa na série de seminários online sobre covid-19 da Universidade de Princeton

ÁSIA
Sem destaques

Brasil

BRASIL

Desdobramentos de fatos políticos podem deixar mercado doméstico em cautela
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

Os mercados externos começam a semana refletindo a cautela para com o aumento dos casos de coronavírus ao redor do globo. No mercado doméstico, apesar dos graves números que permeiam a realidade nacional, os olhos do mercado financeiro devem se voltar para a agenda econômica e política, com eventuais desdobramentos da prisão do ex assessor parlamentar, Fabrício Queiroz.

Tem-se também, a possível prorrogação do pagamento do auxílio emergencial para trabalhadores informais cuja defesa fora feita pelo presidente da Primeira Casa do Legislativo, Rodrigo Maia. Segundo Maia, é preciso que a ajuda seja mantida, inclusive no valor de R$ 600, ideia essa um pouco diferente do que defende a ala econômica do Executivo – que se agarra à premissa de que, embora reconheça a necessidade da manutenção do auxílio, afirma a impossibilidade de continuar com o valor original e defenda, portanto, um valor menor, de R$ 300.

Não obstante, na esfera política, o arrefecimento do tom do diálogo entre o Supremo Tribunal Federal e as Forças Armadas devem ser bem recebido pelo mercado. Todavia, o levantamento feito pelo jornal O Estado de S. Paulo, traz à luz de que 2,9 mil militares da ativa ocupam cargos no Poder Executivo, dado numérico que reforça o fato de que os militares ainda estão muito presentes em pastas e, por conseguinte, em decisões de cunho político.

Mundo

MUNDO

Bolsas internacionais começam a semana majoritariamente em baixa
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

Os índices futuros das bolsas de Nova York operam em alta, com investidores apostando na recuperação dos EUA. Mas as Bolsas europeias exibem viés negativo, ecoando o alarme soado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ontem de que foi registrado o maior número de novos casos de covid-19 em 24 horas (183 mil). O temor com o alastramento recrudesceu na Europa, após o otimismo dos últimos dias com a reabertura das economias na região.

Às 7h35, no mercado futuro, Dow Jones subia 0,80%, S&P 500 avançava 0,82% e Nasdaq se valorizava 0,84%. Na Europa, Bolsa de Londres caía 0,01%, Frankfurt cedia 0,02% e Paris perdia 0,17%. Do outro lado do globo, as principais bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta segunda-feira, reagindo aos últimos desdobramentos da pandemia de coronavírus, que atingiu recorde diário de novos casos, e após o banco central chinês manter taxas de juros inalteradas. O índice acionário japonês Nikkei caiu 0,18% em Tóquio, enquanto o chinês Xangai Composto teve ligeira perda de 0,08%, o Hang Seng se desvalorizou 0,54% em Hong Kong, e o sul-coreano Kospi recuou 0,68% em Seul.

Na Oceania, o S&P/ASX teve ganho marginal de 0,03% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.