Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Mercado de pagamentos internacionais instantâneos

Operações financeiras
Travelex se associa à Frente Corretora para entrar no mercado de pagamentos internacionais instantâneos
Operações financeiras

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 11/01/2022

Com foco nos Estados Unidos e Europa, Travelex se associa à Frente Corretora para impulsionar mercado que movimenta cerca de US$ 3 bilhões por ano

O Grupo Travelex acaba de fechar um acordo societário inédito com a Frente Corretora, que ampliará sua presença no mercado de pagamentos internacionais instantâneos – um segmento que movimenta cerca de US$ 3 bilhões por ano. A sociedade, que permitirá ao Grupo associar sua estrutura e experiência de mais de 20 anos no mercado de câmbio com a tecnologia avançada da corretora, visa oferecer uma solução completa para seus mais de três milhões de clientes ativos, dentre eles instituições de pagamento, fintechs, pessoas físicas, entre outros.

Atualmente, o Grupo Travelex faz, em média, 15 mil operações por mês. Com a sociedade, a instituição pretende dobrar esse número a partir do segundo semestre deste ano, com foco na entrada no meracdo de pagamentos internacionais instantâneos. As operações poderão ser realizadas nos sites da corretora Travelex Confidence e do Travelex Bank, por meio de API’s para integração das tecnologias blockchain desenvolvidas pela Frente Corretora. Já os clientes da Frente poderão se dirigir a um dos mais de 110 pontos de atendimento presencial do Grupo Travelex em todo o País para realizar seus saques de papel moeda e outras transações internacionais.

“Estamos dando um passo na direção da reinvenção e do fortalecimento do mercado de câmbio no Brasil. A junção da agilidade de uma fintech à solidez de um grupo multinacional vai na contramão do que estamos acompanhando no mercado, que é a competição entre os modelos de negócio”, afirma João Manuel Campanelli, COO do Grupo Travelex.

“Buscamos atender ao público desbancarizado que necessita fazer uma operação internacional. Nos últimos anos, nos preparamos para ganharmos escala. Vamos contribuir para o avanço tecnológico da Travelex e na geração de novas frentes com a expansão ao exterior. Com a parceria esperamos crescer 10 vezes o nosso volume de negócios”, completa Daniela Marchiori, diretora executiva da Frente Corretora.

A partir de 2022, a complexidade do mercado cambial e as barreiras sistêmicas darão espaço à transparência, agilidade e facilidade aos clientes e parceiros de ambas as empresas.

SOBRE O GRUPO TRAVELEX CONFIDENCE

A Travelex é 100% pessoal e 100% digital, especialista em câmbio reconhecida mundialmente, marcando presença em mais de 60 países. No Brasil, o Grupo é formado pela corretora Travelex Confidence, com mais de 20 anos de experiência no setor, e pelo Travelex Bank, primeiro banco exclusivo para operações de câmbio regulamentado pelo Banco Central no País. Dentre as operações realizadas pelo Grupo, para pessoas físicas e jurídicas, estão as operações crossborders, transferências internacionais, importação, exportação, banknotes, Mass Payments, compra e venda de mais de 20 tipos de moedas estrangeiras, troca de cheques internacionais, venda de cartões pré-pagos, seguro viagem, chip internacional para celular, envio de documentos e encomendas internacionais, seguros diversos, entre outros. Clientes do Grupo Travelex Confidence contam ainda com atendimento omnichannel incluindo loja online, aplicativo exclusivo, internet banking, mesas de operações com atendimento por telefone ou WhatsApp e mais de 110 pontos de atendimento espalhados por todo território nacional.

SOBRE A FRENTE CORRETORA

A Frente Corretora de Câmbio é uma corretora de câmbio pautada em oferecer inovação e tecnologia para o mercado por meio de uma plataforma de câmbio para clientes B2B (Simple) e um serviço diretamente voltado ao público B2C (Câmbio OnLine). Com uso de blockchain, proporcionamos transações de câmbio com rapidez e segurança. As plataformas são capazes de fazer operações de remessas internacionais, em diversas naturezas, tudo de forma 100 % online e intuitiva. A compra online inclui 21 tipos de moeda estrangeira, que são entregues via delivery ou através de saques em ATMs, no caso de Euro e Dólar, nas principais cidades e capitais do país.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.