Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Melhora no humor internacional poderá ajudar negócios locais nesta segunda-feira.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoLoading...
Como um banco especializado em câmbio pode facilitar o ingresso de uma empresa no mercado brasileiro

4 min de leitura

Por: Travelex Bank • 25 jul

Neste início de semana os mercados globais aguardam a decisão de política monetária do Federal Reserve (FED) na quarta-feira, bem como a entrevista de Jerome Powell, presidente da instituição. Além disso, outro destaque da agenda econômica semanal é o relatório de perspectiva econômica mundial do FMI. Também será monitorada a reunião do Conselho Extraordinário de Energia da União Europeia, em cenário de escassez de oferta de gás natural na região, após corte no fornecimento de gás natural russo. Na lista de indicadores esperados para esta semana teremos o índice de preços de gastos com consumo (PCE) dos EUA, os PIBs da Alemanha, zona do euro, França e Itália, enquanto no Brasil serão divulgados o IPCA-15, IGP-M PNAD Contínua e dados do Caged. Além disso, com a promessa Jair Bolsonaro, presidente, de manter o Auxílio Brasil de R$ 600,00 no ano de 2023, somado à derrota do governo no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre precatórios, a questão fiscal segue preocupante, dado os custos aos cofres públicos em função destas decisões.

Nos negócios locais é esperado que a Bolsa se beneficie do aumento por apetite ao risco dos mercados globais, além da alta do petróleo, ao passo que começa a ganhar força a temporada de balanços, com os resultados de Telefônica sendo divulgados no dia de amanhã. No câmbio, a formação da Ptax referencial de julho pode acrescentar volatilidade na negociação dessa moeda, que fechou a semana passada em uma alta de 0,72%. A cautela fiscal deve seguir pressionando o mercado de juros, principalmente após a indicação de novos gastos aos cofres públicos, contudo o mercado ainda aguarda a divulgação do IPCA-15 nesta semana.

Lá fora os contratos futuros de petróleo negociam em alta nesta manhã, mesmo em cenário de possível continuidade no aperto monetário pelo FED, com um novo aumento de juros que poderá ser anunciado na quarta-feira, fato que preocupa investidores, uma vez que o aumento de juros poderá sustentar temores relacionados à uma possível recessão na economia global. Em Nova York os índices futuros acionários operam também em alta, porém próximos à estabilidade, enquanto o índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas, indica perda de força da moeda americana. Já os retornos dos Treasuries operam mistos, com o curto no negativo e os longos em alta. Na Europa as principais bolsas mostram alta marginal, porém ganham força com a recuperação dos índices futuros americanos, em semana forte de divulgação de resultados financeiros de grandes empresas nos EUA. Já na Ásia as bolsas fecharam majoritariamente no vermelho nesta segunda-feira, com o mercado reagindo ao aumento nos números de casos de Covid-19 na China, além da expectativa de alta dos juros pelo FED na quarta-feira.


Contrato futuro de dólar negocia acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias

Na sexta-feira o contrato futuro de dólar fechou mais uma vez no positivo, em importante região de resistência do preço. Também foi um dia de volume reduzido de negociação e alta volatilidade. Contudo o contrato segue negociando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias, que apontam para uma tendência de alta.
Fonte: www.tradingview.com

Travelex Bank, 100% digital 100% pessoal

______________________________________________________________________________________________________________________________

Calendário diário

BRASIL

Brasil

Horário: 08:25
Evento: Boletim Focus
Impacto: Médio
Prévia: –

E.U.A.

EUA

Horário: 14:00
Evento: Leilão Americano Note a 2 anos
Impacto: Médio
Prévia: 2,060%

Europa

Europa

Horário: 05:00
País: Alemanha
Evento: Expectativas de Negócios – Alemanha (Jul) / Avaliação da Situação Atual – Alemanha (Jul) / Índice Ifo de Clima de Negócios – Alemanha (Jul)
Impacto: Alto
Prévia: 85,8 / 99,3 / 92,3

Horário: 07:00
País: Reino Unido
Evento: Índice CBI Tendências Industriais (Jul)
Impacto: Médio
Prévia: 18

ÁSIA OK

Ásia

Horário: 20:50
País: Japão
Evento: Atas da Reunião de Política Monetária
Impacto: Médio
Prévia: –

______________________________________________________________________________________________________________________________

Calendário semanal

Dia: 26/07/2022
País: EUA
Evento: Confiança do Consumidor CB (Jul) / Venda de Casas Novas (Jun)
Impacto: Alto
Prévia: 98,7 / 696K

Dia: 27/07/2022
País: EUA
Evento: Núcleo de Pedidos de Bens Duráveis (Mensal) (Jun) / Vendas Pendentes de Moradias (Mensal) (Jun) / Estoques de Petróleo Bruto / Declaração do FOMC / Taxa-alvo de Fundos Fed / Coletiva de Imprensa FOMC
Impacto: Alto
Prévia: 0,7% / 0,7% / -0,446M / – / – / –

Dia: 28/07/2022
País: EUA
Evento: PIB (Trimestral) (Q2) / Pedidos Iniciais por Seguro-Desemprego
Impacto: Alto
Prévia: -1,6% / 251K

Dia: 29/07/2022
País: Alemanha
Evento: Variação no Desemprego – Alemanha (Jul) / PIB – Alemanha (Trimestral) (Q2)
Impacto: Alto
Prévia: 133K / 0,2%

Dia: 29/07/2022
País: Zona do euro
Evento: IPC (Anual) (Jul)
Impacto: Alto
Prévia: 8,6%

Dia: 29/07/2022
País: EUA
Evento: Núcleo do Índice de Preços PCE (Mensal) (Jun)
Impacto: Alto
Prévia: 0,3%

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.