Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Melhora no humor internacional e alta do petróleo devem beneficiar o mercado local nesta sexta-feira.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoLoading...
Resumo de Mercado 25/2 - desktop

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 24 jun

Nesta sexta-feira o investidor do mercado local monitora o IPCA-15 de junho e a confiança do consumidor no Brasil e nos EUA. Além disso ficam no radar os discursos de Luis de Guindos, dirigente do Banco Central Europeu (BCE), e de James Bullard, dirigente do Federal Reserve (FED), em evento sobre inflação e Bancos Centrais do UBS. Por fim, o Conselho de Administração da Petrobras tenta eleger hoje o próximo presidente da estatal.

Com o humor externo melhorando, a Bolsa brasileira pode experimentar certo alívio, ao passo que o mercado monitora a tentativa de aprovação da indicação do próximo presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade, que pode gerar certa volatilidade no mercado. Nos juros é esperado que o IPCA-15 e a meta de inflação de 2025 norteie os negócios, uma vez que é esperado que o aumento na bandeira tarifária de energia elétrica tende a pressionar uma aceleração no IPCA-15 em junho. Já no câmbio o real pode ter certo alívio em função da queda do dólar e alta dos rendimentos dos Treasuries e do petróleo, contudo ainda deve repercutir a cautela em função dos riscos fiscais internos.

Lá fora os contratos futuros de petróleo operam em alta no mercado, após negociarem em queda durante a madrugada, em dia de melhora do humor do mercado internacional, elevando o apetite por risco, o que tende a favorecer também os mercados acionários. Em Nova York os índices futuros acionários também negociam no positivo, indicando possível continuidade dos ganhos de ontem nos mercados à vista. Na Europa não é diferente, as principais bolsas sobem após dois dias de prejuízos. E na Ásia as bolsas fecharam majoritariamente em alta, acompanhando o mercado americano.
Contrato futuro de dólar negocia acima das médias de preços de fechamento do mercado dos últimos 20 e 50 dias.

O contrato futuro de dólar fechou ontem no positivo após dois dias de queda, com volume crescente, sendo o meio nos últimos 5 dias. A alta levou o contrato a tocar a média de preços de fechamento dos últimos 200 dias, porém não a rompeu. Dessa forma a moeda segue negociando acima das médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 50 dias.
Travelex Bank,100% digital 100% pessoal

______________________________________________________________________________________________________________________________

Calendário diário

BRASIL

Brasil

Horário: 08:00
Evento: Confiança do Consumidor FGV (Jun)
Impacto: Médio
Prévia: 75,5

Horário: 09:00
Evento: IPCA-15 (Mensal) (Jun) / IPCA-15 (Anual) (Jun)
Impacto: Médio
Prévia: 0,59% / 12,20%

E.U.A.

EUA

Horário: 11:00
Evento: Confiança do Consumidor Michigan – Leitura Final (Jun) / Índice Michigan de Percepção do Consumidor (Jun) / Vendas de Casas Novas (Mensal) (Mai) / Venda de Casas Novas (Mai)
Impacto: Alto
Prévia: 46,8 / 50,2 / -16,6% / 591K

Horário: 14:00
Evento: Contagem de Sondas Baker Hughes / Contagem Total de Sondas dos EUA por Baker Hughes
Impacto: Médio
Prévia: 584 / 740

Europa

Europa

Horário: 03:00
País: Reino Unido
Evento: Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Mai) / Núcleo de Vendas no Varejo (Anual) (Mai) / Vendas no Varejo (Mensal) (Mai) / Vendas no Varejo (Anual) (Mai)
Impacto: Alto
Prévia: 1,4% / -6,1% / 1,4% / -4,9%

Horário: 04:00
País: Espanha
Evento: PIB – Espanha (Trimestral) (Q1)
Impacto: Médio
Prévia: 0,3%

Horário: 05:00
País: Alemanha
Evento: Expectativas de Negócios – Alemanha (Jun) / Avaliação da Situação Atual – Alemanha (Jun) / Índice Ifo de Clima de Negócios – Alemanha (Jun)
Impacto: Alto
Prévia: 86,9 / 99,5 / 93,0

Horário: 07:00
País: Zona do euro
Evento: Cúpula de Líderes da UE
Impacto: Alto
Prévia: –

ÁSIA OK

Ásia

Sem destaque

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.