Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Medida Provisória pode arrefecer animosidade no mercado primário

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 3 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado

4 min de leitura

Por: Travelex Bank • 23 Jun

Exterior misto                                                   

Brasil

BRASIL
Medida Provisória pode arrefecer animosidade no mercado primário

Por Pedro Molizani – Trader Mesa Câmbio do Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

O dia de hoje começa com um cenário internacional sem uma direção consolidada e com dificuldade de ganhar impulso. No que se refere ao mercado doméstico, investidores e agentes econômicos irão digerir a Medida Provisória que aumenta a tributação sobre bancos, elevando a alíquota da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido de 20% para 25%, – tendo sido aprovada ontem pela Segunda Casa do Legislativo – permitindo, desse modo, subsídio ao diesel e ao gás de cozinha. Depreende-se, pois, que os papéis dos bancos podem refletir certo desconforto frente à MP.

Vale destacar também que a ausência de ímpeto no exterior também pode influenciar os negócios no Ibovespa, arrefecendo os ânimos internos. Ainda na esfera econômica, o dólar segue enfraquecido ante outras divisas emergentes – reflexo inegável do “Efeito Biden” ao redor do globo.

Por fim, migrando para o cenário político, a filiação do governador Flávio Dino e do deputado Marcelo Freixo no PSB sela um passo no que diz respeito à um apoio a Lula em 2022, significando, por conseguinte, um fortalecimento de tal personagem no tabuleiro político nacional.

Mundo

MUNDO
Exterior misto

Por Pedro Molizani – Trader Mesa Câmbio do Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam em brandas baixas e altas respectivamente. Enquanto no Velho Continente a dificuldade de ganho de tração permeia o mercado acionário, ao cruzar o Atlântico, verifica-se que os futuros estadunidenses seguem na toada de recuperação. Nas horas subsequentes, investidores e agentes de mercado monitorarão os dirigentes do Federal Reserve e os PMIs dos EUA.

Às 7h15, a Bolsa de Londres subia 0,30%, enquanto a de Frankfurt caía 0,40% e Paris recuava também 0,40%. Em paralelo, às 7h18, o Dow Jones subia 0,19%, enquanto o S&P 500 avançava 0,07% e o Nasdaq se valorizava 0,10%.

Por fim, do outro lado do globo, as bolsas da Ásia encerraram o dia em alta generalizada, acompanhando, portanto, as reverberações positivas de Wall Street. O Hang Seng avançou 1,79% em Hong Kong, enquanto o sul-coreano Kospi subiu 0,38% em Seul. Na China continental, o Xangai Composto teve alta de 0,25%. Exceção fora o índice japonês Nikkei terminou o pregão em Tóquio com perda marginal de 0,03%. Já na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho, após a adoção de novas restrições de combate a covid em Sydney, tendo o índice S&P/ASX 200 fechado em baixa de 0,60%.

______________________________________________________________________________________________________________________________

AGENDA DE EVENTOS 23/06/2021

Medida Provisória pode arrefecer animosidade no mercado primário

BRASIL

BRASIL

08:00 FGV: IPC-S – 3ª quadrissemana
10:00 Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, participa de audiência sobre a crise hídrica no País na Comissão de Minas e Energia da Câmara
10:15 Diretor de Regulação do BC, Otavio Ribeiro Damaso palestra sobre ‘Inovação para o desenvolvimento sustentável: o papel do setor financeiro’,na 31ª Edição do CIAB, organizado pela Febraban
11:30 BC oferta até 15 mil contratos de swap (US$ 750 milhões), em rolagem
12:00 BC oferta até R$ 4 bilhões em compromissadas de 2 meses
14:30 BC: Fluxo Cambial – Semanal

E.U.A.

E.U.A.

10:10 Dirigente do Fed, Michelle Bowman (vota) participa de evento da distrital de Cleveland do Fed
10:45 IHS Markit: PMI composto (Preliminar) – Jun
11:00 Dpto. do Comércio: vendas de moradias novas – Mai
11:30 DoE: Estoques de petróleo – semana até 18/06
12:00 Presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic (vota) participa de webinar do Centro de Inovação Russell
15:00 Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen testemunha em comitê de orçamento no Senado
17:30 Presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren (não vota) participa de evento da Associação Nacional de Diretores Corporativos

Europa

EUROPA

13:30 França: Presidente do BCE, Christine Lagarde discursa em vídeo pré-gravado em homenagem à Henrik Enderlein, durante evento do Insituto Hertie/Delors

ÁSIA

Sem Destaques

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.