Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Mau humor externo deve atingir os ativos domésticos

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 2 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desktop

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 21 set

Cautela, precaução e mau humor permeiam cenário externo: possível risco bancário fica no centro dos holofotes

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 21 de setembro de 2020

BRASIL
08:00 FGV: Sondagem da Indústria – Set – preliminar
08:25 BC: Boletim Focus – Semanal
15:00 Economia: Balança comercial – Semanal

E.U.A.
09:30 Fed Chicago: índice de atividade nacional – Ago
13:00 Dirigente do Fed, Lael Brainard participa de evento do The Urban Institute, em Washington
19:00 Presidente do Fed de Dallas, Robert Kaplan participa de evento da própria instituição
19:00 Presidente do Fed de NY, John Williams participa em evento do CBCF

EURO
09:00 Dinamarca: Membro do comitê de política monetária do BCE, Edouard Fernandez-Bollo participa em evento da Copenhagen Business School
09:45 Zona do Euro: Presidente do BCE, Christine Lagarde discursa em evento da Assembléia Parlamentar Franco-Alemã

ÁSIA
Sem destaques

______________________________________________________________________________

Brasil

BRASIL
Mau humor externo deve atingir os ativos domésticos

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

A semana começa com demasiada precaução vinda do exterior. O mau humor no cenário externo deverá influenciar os ativos domésticos em uma semana marcada por uma agenda de eventos preenchida por diversos indicadores e decisões – cujas divulgações possuem força para mexer com a euforia dos investidores.

No mercado local, o setor bancário deverá sofrer maior pressão tendo em vista a indefinição da saúde financeira europeia, após repercussões de que os britânicos HSBC e Standard Chartered movimentaram, de forma ilícita, significativas quantias de dinheiro por mais de duas décadas.

Depreende-se, pois, que a importação da cautela externa para solo pátrio é inequívoca. Seguindo adiante, a cobrança no que se refere às medidas para com o meio ambiente, mais especificamente as queimadas na Amazônia, seguem no foco e pressionam o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Não obstante, ainda na cena política, a Câmara dos Deputados reavaliou um ato que extinguia o pagamento do auxílio-mudança no valor único de R$ 33,7 mil, a parlamentares reeleitos no Distrito Federal.

Mundo

MUNDO
Cautela e precaução permeiam cenário externo: possível risco bancário fica no centro dos holofotes

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de NY começam a semana operando em forte baixa. A demasiada aversão ao risco ocorre após alegações de supostas atividades ilícitas contra os bancos britânicos HSBC e Standard Chartered.

Segundo relatos, uma movimentação de US$ 2 trilhões de fundos ilícitos por quase duas décadas colocam as duas instituições financeiras no centro de um possível escândalo bancário. Em reflexo ao fato, o setor bancário lidera as perdas na Europa.

Às 7h27, na Bolsa de Londres, a ação do HSBC caía 6,13% e StanChart, -5,29%. Londres, -3,45%, Paris, -3,24% e Frankfurt, -3,29%. No mesmo horário, no mercado futuro, o Dow Jones caía 1,92%, o S&P 500 recuava 1,59% e o Nasdaq se desvalorizava 1,35%.

Por fim, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas sofreram também com o noticiário envolvendo as duas organizações e fecharam, em linhas gerais, em baixa no dia de hoje. O índice Hang Seng encerrou o dia em uma queda de 2,06%. Já na China continental, o Xangai Composto caiu 0,63%, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,52%. O índice sul-coreano Kospi teve baixa de 0,95% em Seul e o Taiex caiu 0,63% em Taiwan. Já a Bolsa de Tóquio não operou, devido a um feriado nacional no Japão. Na Oceania, o S&P/ASX 200 recuou 0,71% em Sydney.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.