Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Marque na agenda: veja quando acontecem os principais eventos corporativos de 2024

Dicas
Dicas

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 21/12/2023

Após ser um dos setores mais impactados pelo período pandêmico, a área de eventos vem apresentando uma evolução constante e números cada vez maiores. De acordo com pesquisa da Abrape (Associação Brasileira dos Promotores de Eventos), o segmento teve estimativa de R$ 66.589,95 bilhões nos primeiros sete meses de 2023 — é o maior resultado nos últimos cinco anos.

A retomada intensa do setor é fundamental para toda a cadeia envolvida nessa área. Tanto para empresas e negócios que precisam estar em evidência e apresentar as novidades e resultados, quanto para as próprias companhias que fazem a roda dos eventos girar e, consequentemente, geram oportunidades de emprego. Também de acordo com a Abrape, esse hub setorial movimenta mais de R$ 291 bilhões anualmente e gera 6,6% dos empregos no Brasil.

Veja abaixo o calendário com os principais eventos do primeiro semestre de 2024 e anote na agenda para se programar e não ficar de fora do que acontece de mais importante no mundo corporativo.

Intermodal South America 2024 – Março de 2024

A Intermodal South America é o principal evento voltado para os setores de modais terrestre, aéreo, marítimo e ferroviário. Considerado o maior fórum do setor nas Américas, ele traz como foco principal diversas soluções para todos os elos da cadeia logística de empresas — de ponta a ponta.

Realizado anualmente, a Intermodal South America contará em 2024 com mais um pavilhão inteiro dedicado ao evento. Durante os três dias de evento, mais de 500 marcas estarão expondo e levarão ao público presente as últimas tendências do setor, soluções, serviços e equipamentos, além de muita tecnologia e inovação.

Data: 5 a 7 de março de 2024

Local: São Paulo Expo – São Paulo

South by Southwest (SXSW) – Março de 2024

O South by Southwest (SXSW) é um festival de inovação realizado anualmente em Austin, no Texas, nos Estados Unidos. Termômetro das principais tendências a serem discutidas nos meses após o evento, a edição de 2024 contará com muita tecnologia, inovação e cultura.

A conferência abordará temas como inteligência artificial, mudanças climáticas, creator economy, indústria de games, cibersegurança e web3. Mas apesar dessa pegada mais voltada para tendências, o evento também focará a agenda em startups com fundadores e investidores para discutir planos de negócios, novos modelos de receita e compartilhar histórias de sucesso (ou de fracasso)  inspiradoras dentro do universo do empreendedorismo.

Data: 8 a 16 de março

Local: Austin, Texas, nos Estados Unidos

Gramado Summit – Abril de 2024

O Gramado Summit é um exemplo de conferência que vem crescendo gradativamente e alçando grande relevância no cenário nacional. Criada em 2017, pelo empreendedor e CEO, Marcus Rossi, a Gramado Summit já é uma das maiores feiras de brainstorming, vendas e inovação da América Latina.

Na última edição, em 2023, o evento recebeu 10 mil visitantes, 500 empresas expositoras e cerca de 350 palestrantes. Para o ano de 2024, a expectativa é que esses números sejam superados e entre os nomes já confirmados para palestrar estão Mari Maria (influenciadora), Marcos Piangers (Papai é Pop), Veronica Oliveira (Faxina Boa), Gilberto Silva (mentor de alta performance), Denílson Show (pentacampeão mundial), Icaro de Abreu (IBM) e Yuri Mussoly (Tiktok), entre outros.

A organização do evento define a Gramado Summit como “um ecossistema de possibilidades para pessoas prontas a construir um futuro ainda melhor, em que grandes ideias se encontram, se cruzam, se potencializam e se multiplicam”. O evento acontece entre 10 e 12 de abril de 2024.

Data: 10 a 12 de abril

Local: Serra Park, Gramado (RS)

WTM LATIN AMERICA 2024 – Abril de 2024

A WTM Latin America é um evento de negócios B2B, com duração de três dias, que conecta a América Latina com o resto do mundo. Durante o fórum, a indústria de viagens se reúne para negociar e fechar contratos que contribuem para o posicionamento da região como uma das áreas mais importantes da indústria mundial de viagens e turismo.

Na edição de 2023, também realizada em São Paulo, o evento reuniu 27 mil profissionais e 620 empresas expositoras para networking, negociações e atualizações sobre as tendências do setor — a expectativa é que em 2024 esses números se mantenham ou , ainda, sejam superados.

O evento é uma ótima oportunidade de aprendizado, networking e negócios, pois conta com palestras de importantes figuras da indústria, permitindo aos visitantes explorar diversas culturas e expandir o conhecimento, tudo em um só lugar.

Data: 15 a 17/04/24

Local: Expo Center Norte – São Paulo/SP

Web Summit Rio 2024 – Abril de 2024

O Web Summit é um daqueles eventos que sempre causa um alvoroço na mídia. Trata-se de uma conferência voltada para os assuntos tecnológicos urgentes, que reúne lideranças, pessoas empreendedoras e investidoras, devs e, é claro, empresas de todo o mundo para discutir e debater as últimas tendências da área.

A edição do Rio de Janeiro faz parte do rol de eventos internacionais organizados pelo Web Summit, como o Web Summit Lisboa, em Portugal, Web Summit Doha, no QATAR, o Collision, em Toronto, no Canadá, e o RISE, em Hong Kong, na China.

Em 2023 o Web Summit Rio reuniu mais de 21 mil pessoas no Riocentro. Na próxima edição, mais de 15 porta-vozes já estão confirmados para painéis entre os dias 15 e 18 de abril.

Data: 15 a 18 de abril de 2024

Local: Riocentro, Rio de Janeiro

Febraban Tech – Junho de 2024

O Febraban Tech é um dos principais eventos de tecnologia da informação e inovação voltado para o setor financeiro na América Latina. A próxima edição deve contar com 180 estandes – 13% a mais do que em 2023, além de espaços de Fintech Lounge, Palco Febraban Cases, área de workshops e Auditório Imersão.

Durante os três dias do evento, o público poderá acompanhar painéis e debates sobre os principais assuntos do mercado econômico, como IA generativa, internet 5G  6G, Pix, Drex, Open Finance e Economias verdes, por exemplo. Todas as tendências que ditarão o ritmo da economia em 2024 serão abordadas durante a conferência.

Data: 25 a 27 de junho

Local: Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP)

Expo Empreendedor | Julho de 2024

A Expo Empreendedor é um dos eventos de negócios que mais cresce no Brasil. O fórum reúne empreendedores, investidores e empresários que pretendem abrir ou expandir os negócios, gerar experiências transformadoras para todas as partes envolvidas, além de ser uma ótima oportunidade de fazer networking presencial.

Nesse evento tão importante para a criação de conexões entre compradores, parceiros e fornecedores, mais de 550 marcas e expositores estarão presentes e mais de 35 mil pessoas transitam pelo evento, que conta com palcos simultâneos no Expo Center Norte.

Data: 26 e 27 de julho

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Travelex Bank

Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

Conheça nossos produtos e serviços:

importação e exportação

Importação e Exportação

Pagamentos internacionais em diversas moedas para importadores ou exportadores.

siscoserv

Transferências Internacionais

Envios e recebimentos de recursos do exterior de forma simples e descomplicada.

proteção cambial

Proteção Cambial

Veja soluções para ajudar a sua empresa a se proteger das oscilações do câmbio.

abrir conta

Conta Corrente em Moeda Estrangeira

Faça movimentações em moeda estrangeira sempre que desejar.

mass payments facilitadoras de pagamento

Mass Payments - Facilitadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para facilitadoras.

mass payments remessadoras de pagamento

Mass Payments - Remessadoras de Pagamento

Soluções de pagamentos e recebimentos internacionais para remessadoras.

importação e exportação

Soluções Corporativas

O banco Travelex Bank disponibiliza soluções completas em câmbio, cotação e pagamentos internacionais para empresas que realizam negócios com o exterior.

importação e exportação

Bank Notes

Compra e venda de moedas estrangeiras em espécie para instituições financeiras.

receber adsense

Receber Google Adsense

Recebimentos de pagamentos internacionais feitos pelo Google Adsense.

câmbio turismo

Câmbio Turismo

Dólar, Euro, Cartão Pré-Pago Internacional, Seguro Viagem e Mais.

serviços cambiais

Serviços Cambiais

Veja alguns serviços cambiais disponíveis como cobrança documentária e mais.

Importação & Exportação

Produtos e Canais Bancários

Conheça todo o nosso portifólio de produtos.