Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Investidores globais voltam suas atenções para falas de vários dirigentes do FED nesta sexta-feira.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desktop

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 25 mar

O mercado interno acompanha, nesta sexta-feira, o IPCA-15 de março, indicador de inflação, bem como a participação de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, em conferência. Na agenda internacional vários dirigentes do Federal Reserve serão monitorados, com investidores atentos para sinais sobre o futuro da política monetária nos Estados Unidos.

No dia de hoje os investidores locais devem alinhar suas expectativas em relação ao ciclo de aperto monetário com a divulgação do indicador de inflação IPCA-15 do mês de março. No dia de ontem, após comentários de Campos Neto sobre o RTI, os juros viraram para queda, uma vez que o presidente do BC informou a não probabilidade de alta na taxa básica de juros em junho. Na bolsa o Ibovespa pode ser penalizado pela baixa força dos índices futuros acionários de Nova York, porém no câmbio o real pode experimentar valorização sobre o dólar, uma vez que a moeda americana se apresenta mais fraco ante a maioria das moedas emergentes e ligadas a commodities. O contrato futuro de índice Bovespa era negociado em queda de 0,20% às 09h05 desta manhã, enquanto o dólar comercial era negociado em queda de 0,14

Lá fora os índices futuros acionários de Nova York operam em pequena alta, indicando possível continuação do movimento positivo nos mercados à vista, ao passo que investidores seguem com as atenções voltadas para a guerra na Ucrânia, e hoje, nas falas de vários dirigentes do FED. Enquanto isso, as principais bolsas europeias operam também em alta marginal. Na Ásia as bolsas fecharam sem direção única nesta sexta-feira, após anúncio de novas sanções dos EUA e Reino Unido contra a Rússia.

Contrato futuro de dólar se afasta das médias de preços de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias.

No dia de ontem o contrato futuro de dólar fechou levemente no negativo após forte queda no início do pregão. O dia foi marcado por grande volume de negociações, que é crescente em relação às quatro últimas sessões, e alta volatilidade. Além disso o contrato segue sendo negociado abaixo dos preços médios de fechamento dos últimos 20, 50 e 200 dias.

Grupo Travelex Confidence

______________________________________________________________________________________________________________________________

Calendário diário

BRASIL

Brasil

Horário: 08:00
Evento: Confiança do Consumidor FGV (Mar)
Impacto: Médio
Prévia: 77,0

Horário: 09:00
Evento: IPCA-15 (Anual) (Mar) / IPCA-15 (Mensal) (Mar)
Impacto: Médio
Prévia: 10,76% / 0,99%

E.U.A.

EUA

Horário: 11:00
Evento: Vendas Pendentes de Moradias (Mensal) (Fev)
Impacto: Alto
Prévia: -5,7%

Horário: 14:00
Evento: Contagem de Sondas Baker Hughes / Contagem Total de Sondas dos EUA por Baker Hughes
Impacto: Médio
Prévia: 524 / 663

Europa

Europa

Horário: 04:00
País: Reino Unido
Evento: Núcleo de Vendas no Varejo (Mensal) (Fev) / Núcleo de Vendas no Varejo (Anual) (Fev) / Vendas no Varejo (Mensal) (Fev) /
Vendas no Varejo (Anual) (Fev)
Impacto: Médio
Prévia: 1,7% / 7,2% / 1,9% / 9,1%

Horário: 05:00
País: Espanha
Evento: PIB – Espanha (Trimestral) (Q4)
Impacto: Médio
Prévia: 2,0%

Horário: 06:00
País: Alemanha
Evento: Expectativas de Negócios – Alemanha (Mar) / Avaliação da Situação Atual – Alemanha (Mar) / Índice Ifo de Clima de Negócios – Alemanha (Mar)
Impacto: Médio
Prévia: 99,2 / 98,6 / 98,9

Horário: 07:00
País: Zona do euro
Evento: Cúpula de Líderes da UE
Impacto: Alto
Prévia: –

ÁSIA OK

Ásia

Sem destaque

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.