Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Investidores observam Payroll e os ruídos políticos internos

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Resumo de Mercado - desktop

4 min de leitura

Por: Travelex Bank • 2 Jul

Mercados financeiros no aguardo do Payroll       

Brasil

BRASIL
Investidores observam Payroll e os ruídos políticos internos

Por Pedro Molizani – Trader Mesa Câmbio do Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

A sexta-feira começa as atenções voltadas ao relatório de empregos de junho dos Estados Unidos – Payroll. Valores melhores do que se espera são considerados positivos para o dólar enquanto que o oposto é considerado negativo. A projeção é que a economia norte-americana deve ter gerado 800 mil postos de trabalho no mês passado. Desse modo, as boas expectativas externas aterrissam no Brasil e se deparam com um mau humor doméstico que abrange principalmente três fatores: (l) a proposta de reforma do Imposto de Renda, (ll) a crise hídrica, (lll) ruídos políticos provenientes de Brasília.

No dia de ontem, o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu novamente um imposto nos moldes da CPMF a fim de compensar a desoneração da folha de pagamentos. Por fim, na esfera política, as críticas do presidente da República, Jair Bolsonaro, à Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid foram somadas às verbalizações feitas pelo mesmo de que os ministros do Supremo Tribunal Federal retaliam aliados no Congresso por apoiarem o voto impresso.

Mundo

MUNDO
Mercados financeiros no aguardo do Payroll

Por Pedro Molizani – Trader Mesa Câmbio do Travelex Bank, o seu banco de câmbio!

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam sem uma direção consolidada neste segundo dia do mês de julho. Investidores e agentes econômicos aguardam os números oficiais sobre empregos na maior economia do mundo. Espera-se que os Estados Unidos tenham criado cerca de 800 mil vagas no mês anterior, significando, portanto, uma melhora frente a maio. Tal indicador poderá elucidar, além de seu propósito objetivo e pragmático, futuras ações do Federal Reserve no que se refere à retirada de estímulos na economia estadunidense.

Destaca-se, também, o arrefecimento do preço do petróleo, depois de intensos ganhos no dia de ontem, com agentes de mercado esperando o desfecho da reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados – que deve aumentar a produção de modo gradual e paulatino. Às 7h28, a Bolsa de Londres subia 0,12%, Paris, +0,08% e Frankfurt, +0,44%. Em paralelo, no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,04%, o S&P 500 ganhava 0,03% e o Nasdaq se valorizava 0,15%.

Por fim, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas fecharam a sessão em baixa generalizada no dia de hoje frente ao pronunciamento do presidente chinês, Xi Jinping, reverberando palavras contra a interferência externa. Na China continental, o Xangai Composto recuou 1,95%. Em Hong Kong, o Hang Seng caiu 1,80%. Na Coreia do Sul, o índice Kospi teve baixa marginal de 0,01%. Por outro lado, o japonês Nikkei subiu 0,27% em Tóquio, impulsionado por ações dos setores automotivo e petrolífero. Na Oceania, o S&P/ASX 200 avançou 0,59% em Sydney.

______________________________________________________________________________________________________________________________

AGENDA DE EVENTOS 02/07/2021

Investidores observam Payroll e os ruídos políticos internos

BRASIL

BRASIL

08:00 FGV: IPC-S Capitais – Jun
09:00 IBGE: Produção Industrial – Mai
10:00 Fenabrave: Vendas de veículos – Jun
10:00 Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, apresenta balanço de entregas do primeiro semestre da Pasta
10:00 CNI divulga informe conjuntural, com projeções para o setor industrial e o PIB
11:30 BC oferta até 15 mil contratos de swap (US$ 750 milhões), em rolagem
12:00 BC oferta até R$ 4 bilhões em compromissadas de 3 meses

E.U.A.

E.U.A.

09:30 Dpto. do Comércio: balança comercial – Mai
09:30 Dpto. do Trabalho: relatório de empregos (payroll) – Jun
11:00 Deptº do Comércio: encomendas à indústria – Mai
14:00 Baker Hughes: poços de petróleo em operação

Europa

EUROPA

09:30 França: Presidente do BCE, Christine Lagarde participa do fórum Reuniões Econômicas da Provença
Sem Horário Definido: Áustria: Opep+ realiza reunião ministerial e do comitê de monitoramento conjunto (JMMC)
Sem Horário Definido: Reino Unido: Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, recebe chanceler da Alemanha, Angela Merkel

ÁSIA

Sem Destaques

                                      

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.