Travelex Bank
  • flag br
  • flag usa

Acesse seu Internet Banking

Acesse o nosso Internet Banking e faça suas operações de câmbio online.

Selecione o tipo de conta

Cartão Corporativo

Veja o saldo e extrato do seu cartão corporativo

SALDO E EXTRATO

Investidores avaliam decisão do STF

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 2 avaliações)
carregandoLoading...

3 min de leitura

Por: Travelex Bank • 7 Dec

Novos ruídos entre EUA e China reascendem cautelas; mercados digerem decisão do STF de proibir a reeleição dos presidentes das duas casas Legislativas

Principais moedas do mercado financeiro

AGENDA DE EVENTOS | 07 de dezembro de 2020
Decisão do STF repercute nesta primeira segunda-feira de dezembro

BRASIL
08:00 FGV: IGP-DI – Nov
08:00 FGV: Indicador Antecedente de Emprego – Nov
08:25 BC: Boletim Focus – Semanal
10:00 Anfavea: Produção e vendas de veículos – Nov

E.U.A.
Sem destaques

EURO
10:00 Reino Unido: 
Integrante do conselho do BCE Silvana Tenreyro participa de evento da Sociedade da Aliança de Mulheres

ÁSIA
20:30 Japão: Escritório do gabinete: PIB – 3º tri (final)

______________________________________________________________________________

Brasil

BRASIL
Investidores avaliam decisão do STF

Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

Os mercados amanhecem com pessimismos em escala global. O avanço de casos da COVID-19 somado às tensões entre EUA e China e ao impasse no que se refere às negociações acerca do Brexit cria um cenário incerto, gerando desconforto na perspectiva dos investidores.

Dirigindo-se ao mercado doméstico, a semana começa com a divulgação da inflação, IGP-DI, que, provavelmente, deverá pressionar ainda mais o Conselho de Política Monetária (Copom) frente à sua iminente aceleração. Não obstante, o avanço do coronavírus em solo pátrio também preocupa autoridades. Medidas anunciadas em vários estados refletem o fato e, em última análise, os ativos locais deverão ser atingidos pela precaução que preenche o dia de hoje.

Por fim, na esfera política, os mercados digerem a decisão do Supremo Tribunal Federal de proibir a reeleição dos presidentes das duas casas Legislativas. De certo modo, tal decisão pode tirar ainda mais o foco do governo na agenda de reformar estruturantes e, também, mensurar a força política do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Mundo

MUNDO
Novos ruídos entre EUA e China reascendem cautelas
Por Pedro Molizani – Trader Mesa de Câmbio Travelex Bank, o seu banco de câmbio

As bolsas europeias e os índices futuros de Nova York operam no terreno negativo nesta segunda-feira. Verificou-se certa piora nos humores externos após o The Sun noticiar que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, pode interromper as negociações sobre o Brexit.

Não obstante, o avanço da COVID-19 e os ruídos, conforme apurou a Reuters, de que os Estados Unidos devem anunciar sanções a membros do Partido Comunista da China também preocupam os agentes econômicos.

Às 7h12, o índice FTSE 100, de Londres, subia 0,34%, mas o DAX, de Frankfurt, cedia 0,41% e o CAC 40, de Paris, 0,81%. Em paralelo, o futuro do Dow Jones marcava baixa de 0,41%, acompanhado pelo do S&P 500 (-0,40%) e pelo do Nasdaq (-0,18%).

Por fim, do outro lado do globo, as bolsas asiáticas encerraram a sessão desta segunda-feira sem uma direção consolidada. O índice Kospi, da Bolsa de Seul, fechou em alta de 0,51%, enquanto o Nikkei, de Tóquio, caiu 0,76%, acompanhado pelo Hang Seng, de Hong Kong, que baixou 1,23%. Na China continental, o índice de Xangai recuou 0,81%. Já na Oceania, o índice S&P/ASX, da Bolsa de Sidney, encerrou o dia em alta de 0,62%.

Compartilhe esse post.

Preencha seus dados e receba as novidades do Travelex Bank

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.

    Travelex Bank

    Somos o primeiro banco do país a operar exclusivamente em câmbio, aprovado pelo Banco Central do Brasil. Segurança, confiabilidade e conveniência são nossos diferenciais. No Travelex Bank, geramos negócios rentáveis e de valor.